Chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira (05) "Kisses",  o novo álbum audiviosual de Anitta. Em uma estratégia de marketing já adotada por Beyoncé, a cantora lançou todas as faixas juntamente com seus respectivos clipes.

Leia também: Som na caixa! Trilha sonora da semana é dominada por Anitta e Khalid

Sem limites! Os melhores momentos de
Divulgação
Sem limites! Os melhores momentos de "Kisses", novo álbum de Anitta

Antes mesmo do lançamento, Anitta já havia esclarecido que a intenção era que cada canção e clipe mostrassem uma faceta diferente de sua personalidade. Sempre mudando os ritmos e os visuais, " Kisses " vem dividindo opiniões na internet. Há quem julgue o projeto como "Hinário", que presume-se significar uma coletânia de músicas boas, e há quem diga que nem todas as faixas são interessantes, o que pode variar de acordo com o gosto de cada um.

Leia também: Anitta beija duas mulheres em vídeo liberado na web

Surfando na onda do lançamento da carioca, que não produzia um álbum completo desde 2015, o iG Gente selecionou os melhores momentos, looks, coreografias e etc desta nova era.

  • Parceria com Caetano
Anitta e Caetano
Divulgação
Anitta e Caetano

Em um estilo bossa nova,  o novo álbum contempla uma parceria com Caetano Veloso . No clipe, que teve cenas gravadas em estúdio, os artistas interagem de maneira respeitosa, brincam com a gravação e aproveitam a troca de experiência entre gerações. 

  • bananas

Com exceção de Você Mentiu , parceria com Caetano Veloso, todos os demais clipes da cantora brasileira brincam com o estigma de "Femme Fatale", ou seja, uma mulher poderosa e plena. Apesar de ser batido, é o elemento de conforto da carioca e ela conseguiu mostrar que o domina melhor que ninguém.

  • Parceria com Snoop Dogg e Ludmilla
Anitta, Snoop Dogg e Ludmilla
Divulgação
Anitta, Snoop Dogg e Ludmilla

Além de Caetano, também marcaram presença no álbum artistas como o rapper Snoop Dogg, sucesso dos anos 2000, e a funkeira Ludmilla, que lançou recentemente outra canção, Favela Chegou , canção com Larissa, como é conhecida pelos familiares. 

  • Versatilidade nos estilos musicais
Anitta
Divulgação
Anitta

Mesmo sendo uma expert no funk, a versatilidade é o que dita os rumos do álbum. A cada canção a artista se experimentou em um ritmo diferente. Teve reggaeton, funk, bossa nova, eletrônica e muito mais. 

Você viu?

  • Parceria com Becky G
Anitta e Becky G
Divulgação
Anitta e Becky G

Achou que tinha acabado? Tentando penetrar no mercado internacional, a intérprete de Vai Malandra também chamou Becky G para participar de seu novo projeto audiovisual. Elas colaboram em Banana .

  • Álbum trílingue
Anitta
Divulgação
Anitta

Tentando alcançar novos públicos, o álbum é um dos poucos que tem músicas em três idiomas: inglês, espanhol e português. Criar canções em três línguas já tem se tornado a marca da cantora, que mostrou que consegue fazer isso com maestria ao lançar este projeto.

  • Boa experimentação nos looks
Anitta
Divulgação
Anitta

Sempre apelando para o sensual, ideia era mostrar novos lados da personalidade da intérprete de Show das Poderosas , e o objetivo foi alcançado com sucesso, mesmo que, visualmente, cada faceta não aparente ter tanta distinção da outra. 

  • Anitta sem maquiagem
Anitta sem maquiagem
Divulgação
Anitta sem maquiagem

O visual "clean" vem se tornando cada vez mais cobiçado pelas mulheres da atualidade. Como um produto da cultura pop, é raro ver a carioca sem maquiagem, nua e crua. Você Mentiu , canção dela com Caetano mostra essa faceta, talvez a mais diferente de todas, a mais humilde e humana, o que criou uma aproximação feroz com os fãs. 

  • Muito rebolado

Ritmo lento, ritmo agitado ou ritmo cheio de quebradinhas, não importa. Praticamente a rainha do bamboleio, ela colocou seu derrière para jogo em quase todos os clipes. 

  • Paleta de cores
Anitta
Divulgação
Anitta

Cada clipe conta com uma paleta de cores distinta de outro, e este fato animou os internautas, que curtiram conferir visuais variados nos looks e nos cenários.

  • Cachorro de Anitta
Cachorro de Anitta, Plínio
Divulgação
Cachorro de Anitta, Plínio

Não é novidade que a brasileira é chegada com seus animais de estimação. Um deles, batizado de Plínio, ganhou destaque em um dos clipes. Na internet houve quem brincasse com a aparição do cachorro: "Olha só o Plínio fazendo carreira internacional".

  • Memes 

Leia também: Sucesso de Anitta é reflexo da ascensão da Classe C, avalia Leo Dias

Para finalizar, não seria um lançamento se os brasileiros não marcassem presença com muita irreverência. Entre as melhores coisas do novo projeto audiovisual de Anitta estão os memes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!