Na tarde desta terça-feira (7), a Disney anunciou uma série de novas datas de lançamento para os próximos projetos da empresa. O destaque fica por conta da trilogia de filmes de "Star Wars", que tiveram suas estreias marcadas para dezembro de 2022, 2024 e 2026.
Leia também: Novas imagens aéreas da atração Star Wars: Galaxy's Edge surpreendem
No entanto, a franquia de James Cameron foi adiada, pelo menos por enquanto. A sequência do primeiro filme, lançado em 2009, chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021, um ano depois da data anunciada anteriormente. Além disso, a Disney também anunciou para 2023, 2025 e 2027 os longas subsequentes da saga.
Vale ressaltar que a gigante do cinema marcou as datas de lançamento de " Star Wars " e " Avatar " tomando um certo cuidado para que não coincidam, ajustando o calendário entre um filme e outro.
Leia também: Veja os recordes que “Vingadores: Ultimato” quebrou em um fim de semana
Outra novidade é que "X-Men: Os Novos Mutantes" foi adiado novamente. O filme, que originalmente seria lançado em abril do ano passado, foi postergado para agosto deste ano e, agora, só chegará aos cinemas em abril de 2020. Outro projeto conturbado é "Gambit", que foi removido da agenda.
"Cruella", por sua vez, com Emma Stone no elenco, teve a data de estreia marcada para dezembro de 2020. "Ad Astra", ficção científica com Brad Pitt, estreará em dezembro do deste ano.
Leia também: Gloria Groove irá dublar Aladdin: "Impossível não se emocionar"
Mesmo com tantas novidades, a Disney não deu mais detalhes sobre os próximos longas de "Guerra nas Estrelas". A única surpresa divulgada é a de que Rian Johnson, David Benioff e D.B. Weiss foram contratados pelo estúdio para desenvolver suas próprias histórias na franquia.