Tamanho do texto

Produção da Marvel foi a mais rápida a atingir a marca de US$ 2 bilhões

Vingadores; Ultimato
Divulgação
Vingadores: Ultimato é a conclusão da saga que se iniciou no universo cinemático em 2012

"Vingadores: Ultimato", da Disney, continua atingindo marcas sem precedentes de bilheteria pelo mundo, ao arrecadar 145 milhões de dólares na América do Norte durante o segundo fim de semana em exibição. O último filme da saga dos Vingadores é agora o segundo maior filme da história em arrecadação, com 2,188 bilhões de dólares mundialmente, ultrapassando as marcas de "Titanic" (2,188 bilhões de dólares), "Star Wars: O despertar da força" (2,068 bilhões de dólares) e "Vingadores: Guerra Infinita" (2,048 bilhões de dólares). 

LEIA MAIS: Tiago Iorc retorna com novo disco e clipe romântico

O longa Vingadores , da Marvel, se tornou o filme que mais rapidamente arrecadou 2 bilhões de dólares globalmente, em apenas 11 dias, superando o recorde anterior de "Avatar" (2009), de 47 dias. O filme agora já gerou 619 milhões de dólares em bilheterias na América do Norte e 1,56 bilhão de dólares internacionalmente.

LEIA MAIS: Filme de terror aborda masculinidade impermeável por ponto de vista de menina

De acordo com os dados do Box Office Mojo, apenas na China o filme arrecadou 511,5 milhões de dólares. No Brasil, onde 80% das salas de cinema do país foram ocupadas com a megaprodução — o que gerou protestos entre cineastas nacionais — , até o momento, as bilheterias acumulam 44,2 milhões de dólares.

Na América do Norte, "Vingadores: Ultimato" caiu 59% do fim de semana de abertura. Dessa forma, o filme não conseguiu o título de maior segundo fim de semana da história, um recorde que ainda pertence a "Star Wars: O Despertar da Força", com 149 milhões de dólares. No entanto, "Ultimato" superou "Vingadores: Guerra Infinita" (114 milhões de dólares) e conquistou a marca de segundo maior segundo fim de semana da história. Apenas seis filmes ultrapassaram 100 milhões de dólares em seus segundo finais de semana.

Concorrência desleal

Enquanto "Vingadores: Ultimato " continua sendo a escolha óbvia entre espectadores, uma série de corajosos estúdios lançaram novos filmes em meio a resultados mistos. "The Intruder", um thriller psicológico da Sony e Screen Gems, se saiu melhor entre os novatos.
O filme estreou em segundo lugar, arrecadando 11 milhões de dólares em cinemas norte-americanos.

É um início sólido, uma vez que o estúdio desembolsou 8 milhões de dólares para produzir " The Intruder ". O thriller foca em um casal que recentemente comprou sua casa dos sonhos, para depois perceber que o vendedor fica assustadoramente interferindo em sua vida.
"Casal Improvável", da Lionsgate, uma comédia romântica com Seth Rogen e Charlize Theron, conquistou o terceiro lugar, com mornos 10 milhões de dólares. Jonathan Levine dirigiu o filme sobre um jornalista (Rogen), que tenta conquistar sua ex-babá que se tornou política (Theron) e que concorre à presidência.

LEIA MAIS: Como Mark Ruffalo virou o vingador mais bacana das redes sociais

O lançamento final deste fim de semana, "UglyDolls", ficou em quarto lugar, bem abaixo das expectativas, com 8,5 milhões de dólares arrecadados. O elenco de primeira inclui vozes como Kelly Clarkson, Nick Jonas e Pitbull, que gravaram músicas novas para o filme.

A aventura para famílias acompanha um grupo de bonecas desajustadas que aprendem a abraçar o significado de ser único. Enquanto isso, "Capitã Marvel", da Disney, ganhou um novo impulso de " Vingadores : Ultimato". O filme chegou ao quinto lugar, com 4,3 milhões de dólares durante seu nono fim de semana em cartaz. O filme, que traz Brie Larson como a super-heroína, já arrecadou 420 milhões de dólares na América do Norte.