Pôster Dead Kennedys
Divulgação

Produtora segue vendendo pôster da turnê cancelada pelo Dead Kennedys


Em mais um capítulo da polêmica que resultou nocancelamento dos shows dos Dead Kennedys no Brasil , em maio, a produtora responsável por trazer a turnê se manifestou em sua página no Facebook nesta sexta-feira, após dias de silêncio. A banda punk optou pelo cancelamento alegando "questões de segurança", após um pôster de divulgação causar controvérsia e "manifestações de ódio". 

Leia também: Novo single de Madonna aborda política, ativismo e resistência na modernidade

No pôster dos Dead Kennedys , uma família de palhaços armados vestindo camisas que lembram a da seleção brasileira se abraçam e sorriem, enquanto uma favela pega fogo ao fundo.

Como já havia dito em comunicado do dia 29/4, a produtora EV7 explica que, ao longo dos últimos dias, seguiu tentando contato com a banda punk de várias maneiras, sem retorno.

Leia também: Som na caixa! Madonna, Shawn Mendes, Ludmilla, Logic e mais lançamentos musicais

Agora, os responsáveis pela empresa dizem que tentavam também chegar a um acordo para ressarcir os fãs que já haviam comprado ingressos para os show (o do Circo Voador, no Rio, aconteceria em 23 de maio). Afirma ainda que a banda chegou a postar que enviaria o dinheiro arrecadado com a compra de ingressos para alguma instituição de caridade, sem dar detalhes nem satisfação para os fãs prejudicados.

A EV7 decidiu então vender camisas e pôsteres com uma variação da arte (veja a imagem que abre este texto), sem citar o nome da banda diretamente e usando uma tarja "censurado", para ressarcir os fãs com ingressos comprados.

Leia também: Chitãozinho e Xororó e Lauryn Hill agitam a agenda de shows em São Paulo

 Sobre o pôster original, a EV7 diz ainda que a banda aprovou o conteúdo - e chega a divulgar nos comentários da postagem o email em que East Bay Ray, líder dos Dead Kennedys, se comunica com o criador da arte, Cristiano Suarez, elogiando o trabalho: "Ótimo pôster!", escreve ele.

Por fim, a produtora afirma que o pôster viralizou porque a banda o compartilhou em suas redes sociais (mas a postagem foi apagada).

No comunicado divulgado no dia 26/4 para anunciar o cancelamento, os Dead Kennedys   responsabilizaram a empresa brasileira: "O promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e concordamos com a idea; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!