Em parceria com o cinema Reserva Cultural a Imovision promoveu na última segunda-feira (29), em São Paulo, uma pré-estreia especial do último filme de Agnès Varda para homenagear a icônica cineasta. 

Leia também: Luto! Cineasta francesa Agnès Varda morre em casa aos 90 anos

Após a exibição do filme de Agnès Varda aconteceu um debate sob a mediação da jornalista Maria do Rosário Caetano e com as convidadas Renata Almeida – Diretora da Mostra Int. de Cinema de São Paulo, a atriz e cineasta Bárbara Paz e Luíza Pécora - Fundadora do Site Mulher no Cinema.

Leia também: Último filme de Agnès Varda une mulheres do audiovisual em pré-estreia especial

Agnés deixou um legado artístico que encantou o mundo. A personalidade teve uma longa carreira de 64 anos e durante esse tempo foi membro do júri no Festival de Veneza em 1983, e do Festival de Cannes em 2005. Em 2017 tornou-se a primeira diretora, mulher, a receber um Oscar Honorário pelo conjunto de sua obra e ganhou também a Palma de Ouro Honorária no Festival de Cannes 2015.

Leia também: Filme de Agnès Varda é o vencedor do Festival 4 + 1

Os filmes mais populares de Agnès Varda são "Os renegados" (1985), pelo qual ganhou um Leão de Ouro no Festival de Veneza, "Cléo das 5 às 7", "As Duas Faces da Felicidade" e "Visages, Villages". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!