Em parceria com o cinema Reserva Cultural a Imovision promove na próxima segunda-feira (29) uma pré-estreia excepcional do último filme de Agnès Varda, em São Paulo.  Após a exibição, um debate será organizado. Estão confirmados na ocasião Barbara Paz, Renata Almeida e Luísa Pécora, a mediação ficará a cargo de Maria do Rosário Caetano. 

Leia também: Por que "Guerra Infinita" é um filme melhor que "Vingadores: Ultimato"?

Último filme de Agnès Varda terá pré-estreia especial no Brasil
Divulgação
Último filme de Agnès Varda terá pré-estreia especial no Brasil

A ideia é prestar uma pequena homenagem à cineasta Agnès Varda , reunindo mulheres do audiovisual brasileiro para a primeira sessão do documentário no Brasil. "Varda por Agnès" chegará ao público no dia 9 de maio.

Leia também: Astro de “Pantera Negra”, Chadwick Boseman estrela filme de ação “21 Bridges”

Agnés Varda teve uma longa carreira de 64 anos no cinema e durante esse tempo foi membro do júri no Festival de Veneza em 1983, e do Festival de Cannes em 2005. Em 2017 tornou-se a primeira diretora, mulher, a receber um Oscar Honorário pelo conjunto de sua obra e ganhou também a Palma de Ouro Honorária no Festival de Cannes 2015.

Leia também: Rami Malek é confirmado em novo James Bond, mas nome do filme não é revelado

As obras mais populares de Agnès Varda são "Os renegados" (1985), filme pelo qual ganhou um Leão de Ouro no Festival de Veneza, "Cléo das 5 às 7", "As Duas Faces da Felicidade" e "Visages, Villages".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!