Após um ano sabático, a atriz Jennifer Lawrence anunciou o retorno aos cinemas em um projeto dirigido pela aclamada dramaturga americana Lila Neugebauer.
Vencedora do Oscar por "O Lado Bom da Vida" (2012), Jennifer Lawrence
passou o último ano dedicada a ativismo político e causas sociais. O último longa protagonizado por ela foi o drama de espionagem "Operação Red Sparrow" (2018).
Leia também: "Operação Red Sparrow" honra legado dos bons thrillers de espionagem
Seu retorno à tela grande será, para a surpresa de muitos, em um filme independente, ainda sem nome. Mas a notícia chegou cercada de expectativa porque o longa será produzido pela A24, empresa que ganhou notoriedade na indústria por lançar filmes premiados e elogiadíssmos pela crítica, como "Moonlight" (2016), vencedor do Oscar de melhor filme, e "Lady Bird" (2017), indicado à estatueta.
Além disso, Lila Neugebauer é uma respeitada diretora teatral nos EUA. Recentemente, ela comandou a nova montagem de "The Waverly Gallery" na Broadway. O texto, de Kenneth Lonergan, foi finalista do prêmio Pulitzer, em 2001.
Leia também: Dez filmes fundamentais para entender uma relação abusiva
Ainda este ano, a estrela da franquia "Jogos Vorazes" vai aparecer em "X-Men: Fênix Negra" , no papel da mutante Mística. Vale lembrar, no entanto, que as filmagens foram encerradas em 2017, antes do hiato profissional da atriz.