Chegou aquela época tradicional de cada biênio, quando servidores ficam sobrecarregados, filas on-line ganham seis dígitos e as redes sociais contrastam tons de euforia e lamentação. Começa nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), a venda geral para a oitava edição brasileira do Rock in Rio , exclusivamente pelo site do evento.
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Segundo a produção, uma carga total de 700 mil ingressos foi disponibilizada para os sete dias de evento. Em novembro, com poucas atrações confirmadas, 198 mil Rock in Rio Cards se esgotaram em menos de duas horas .
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Iniciada no último dia 21, a pré-venda destinada a membros do clube de fidelidade do evento e a clientes dos cartões de crédito Itaú (Platinum, Black e Infinite), Itaucard (Platinum, Black e Infinite) e Credicard Black acabou em uma semana — a produção do festival não confirma, porém, o número de ingressos vendidos nesta etapa. Restam, então, menos de 500 mil entradas.
Na pré-venda, o dia mais disputado foi o 27 de setembro, o de abertura desta edição, que terá Drake como atração principal . Na sequência, vieram os dias 28/9 ( o de Foo Fighters ), 29/9 ( Bon Jovi ), 4/10 ( Iron Maiden ), 6/10 ( Muse e Imagine Dragons ), 3/10 ( Red Hot Chili Peppers ) e, por último, 5/10 ( da estreante P!nk ).
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Os ingressos diários para o evento em 2019 custam R$ 525 (inteira) e R$ 262,50 (meia-entrada), e não será cobrada taxa de conveniência. Os clientes dos cartões de crédito Itaú, Itaucard ou Credicard terão direito a 15% de desconto e a possibilidade de parcelamento em até oito vezes sem juros — para os demais cartões, em até seis vezes sem juros. Cada cliente pode comprar até quatro ingressos para cada dia do festival, com as meias-entradas limitadas a uma unidade por dia (o controle é feito pelo CPF).
A entrega das pulseiras referentes aos dias do festival pode ser realizada através de dois métodos: em domicílio (com entregas até agosto) e retirada em pontos físicos (a partir de julho, em local a ser definido, no Rio).
Para esta edição, o festival ganhará cinco novas áreas — Espaço Favela , New Dance Order , NAVE – Nosso Futuro é Agora, Fuerza Brutae Rota 85 —, num total de 16 atrações. Com isso, o evento terá 385 mil m² de área útil na Cidade do Rock instalada no Parque Olímpico, 60 mil m² a mais que em 2017. Os portões de cada dia vão se abrir às 14h e se fechar às 4h.
Em sete dias, o festival organizará um total de 250 shows abertos para o público nas diversas áreas do evento.
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Como foi em 2017?
Na última maratona por ingressos do Rock in Rio , os três dias mais concorridos daquela edição esgotaram-se em cerca de 1h30m . O que tinha Maroon 5 como headliner acabou em 55 minutos, seguido pelo de Red Hot Chili Peppers (em 1h) e o de The Who e Guns N’Roses (1h37m). A venda total daquela edição só foi encerrada, porém, após 20 dias , quando terminaram os últimos bilhetes para Justin Timberlake e Aerosmith.