Tamanho do texto

Cantor se surpreendeu com público para seu show e não abriu mão da tradicional veia política de suas apresentações no Lollapalooza 2019

Abrindo com Matei o Presidente 2 , Gabriel, o Pensador trouxe ao palco Ônix, no terceiro e último dia de Lollapalooza Brasil 2019, um show político, ácido e lotado de críticas ao poder público.

Leia também: Dona da tarde! Iza lota palco e faz estreia digna de headliner no Lollapalooza

Cantor Gabriel, O Pensador
Divulgação/Lollapalooza
Gabriel, O Pensador faz show cheio de críticas e improvisos

“Alguns me tiram o sono, mas não me tiram o sonho. Por isso, eu amo e declamo, por isso eu canto e componho”, diz os primeiros versos de Linhas Tortas , onde Gabriel, O Pensador conta sua trajetória de vida.

O hit Cachimbo da Paz foi seguido de um cover de Zóio de Lula , do Charlie Brown Jr., levando os milhares presentes a cantar todos os versos.

Gabriel trouxe ao palco a cantora Taís Alvarenga para a faixa Dias de Luta , que divide o mesmo refrão com uma das canções de Charlie Brown. Outra convidada foi Amanda Coronha, com quem Gabriel divide a faixa Deixa Queimar .

Leia também: Evandro Fióti, irmão de Emicida, acusa segurança de racismo no Lollapalooza

O show também teve espaço para um rap de improviso de Gabriel e do DJ Udi Fagundes, que ficaram impressionados com a multidão que assistia a apresentação.

Em uma das canções do show, Gabriel, seguido pela plateia, cantou os versos de Pais e Filhos , da Legião Urbana. Na música 2345meia78 , o rapper convidou uma fã ao palco para dividir o microfone com ele.

Com o tempo apertado, Gabriel não conseguiu sair e voltar do palco, estendendo o show com o bis.

Leia também: Post Malone faz show mais concorrido do Lolla e abre espaço para funk brasileiro

Encerrando, o rapper dedicou a faixa Até quando? ao pai, que está hospitalizado. “Essa musica vai para o meu pai, que está lutando no hospital. Fiz o show inteiro pensando nele e na sua garra”, diz Gabriel, O Pensador , finalizando sua apresentação no Lollapalooza 2019 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.