Tamanho do texto

Com ingressos inflacionados, a estratégia para conferir os artistas mais cobiçados tem de ser traçada; De IZA a Lenny Kravitz quem vale o tostão?

O Lollapalooza se prepara para sua oitava edição em território tupiniquim. Tradicionalmente realizado no Autódromo de Interlagos, na região Sul de São Paulo, este ano não será diferente. Com três dias de duração e mais de 50 atrações musicais confirmadas, o entretenimento é certo, porém, é o preço que parece ter soado errado. 

Leia também: Vai ao Lollapalooza? Confira o Guia iG do festival

undefined
Montagem / Divulgação
Lollapalooza e os shows que você não pode perder

Custando R$ 1.800, sem taxa de conveniência, o passaporte para todos os dias do Lollapalooza  chamou atenção pelo valor inflacionado, que ultrapassa os preços da versão realizada em Chicago (R$ 1.087), considerada a matriz do festival. Com o ingresso tão "salgado" os escorpiões começaram a atacar os bolsos dos espectadores, que apesar de considerarem o preço "abusivo", não deixaram de comprar.

Leia também: Lollapalooza tem edição mais LGBT de todos os tempos, mas não abraça a bandeira

Afinal, quais são as performances, apresentações ou até mesmo espetáculos pirotécnicos que valem cada centavo no evento?

  • Sam Smith
undefined
Divulgação
Sam Smith

Praticamente um menino prodígio, Sam Smith , de 21 anos, é um fenômeno da música atual.  Vencedor de um Grammy, um Globo de Ouro, um Óscar e três BRIT Awards, o britânico é intérprete de canções La La La,  I'm Not The Only One, Stay With Me, Pray  , entre outras, ele conquistou uma gama de seguidores. 

Dono de vocal único, a performance de Sam Smith pode não ostentar coreografias e grandes movimentos, mas detém interpretações arrepiantes de suas canções, o que faz valer cada centavo pela compra do ingresso.

  • Tribalistas
undefined
Reprodução/Instagram
Carlinhos, Marisa e Arnaldo

Lembra da expressão "Old, but gold"? Pois é, ela não caberia em lugar melhor do que aqui. Após construir um legado no ramo de entretenimento musical, os Tribalistas, formado por Carlinhos Brown,  Arnaldo Antunes e Marisa Monte, resolveram colocar o trio em pausa. 

Em 2017, eles retornaram às paradas musicais com um disco de inéditas e saíram Brasil afora fazendo shows. Intérpretes de músicas clássicas como Já Sei Namorar, Anjo da Guarda, Um Só, Carnavália, Velha Infância e Diáspora , o trio é um dos grandes destaques nacionais do festival que merecem você como plateia. Afinal, vai que eles decidem parar novamente.

  • Lenny Kravitz
undefined
Divulgação
Lenny Kravitz

Entre idas e vindas, Lenny Kravitiz também é um show que vale cada centavo pago no ingresso. O artista tem uma lista de prêmios extensa. Multifacetado, ele coleciona participações em diferentes tipos de produções. Conhecido, principalmente, por canções como Fly Away, Low, Again e Sistamamalover , o artista é a personificação da presença de palco. 

  • Kings Of Leon
undefined
Reprodução/Facebook
Banda "Kings of Leon" reunida

Apostando em pop rock, que às vezes envereda para algo mais romântico, a banda é destaque no cenário musical com as canções Use Somebody, Sex On Fire,  Pyro, Closer, Eyes On You e outras.  Donos de energia contida no palco, é o vocal, junto das letras, que faz com que a banda consume performances inesquecíveis. 

Sempre mudando um trecho aqui e dando um pouco mais de tempero a uma canção acolá,  Kings of Leon nunca fãs apresentações 100% iguais, e essa experiência vale cada centavo. 

  • IZA
undefined
Reprodução/ Instagram
IZA

Sempre bom finalizar com um tesouro nacional. Multifacetada, voz é praticamente o sobrenome de IZA . Carismática e detentora de presença de palco inabalável, a cantora é, literalmente, um "furacão". Mesmo sendo brasileira e que não tenha intenção de parar a carreira por hora, o show de IZA é uma obra prima que deve ser conferida de perto. Se já teve a oportunidade de conferir, siga o slogan de Silvio Santos: "Quem não viu, vai ver, e quem já viu, vai ver de novo". 

Leia também: Lollapalooza Brasil tem preços mais altos que festivais internacionais

O Lollpalooza é um festival que abre espaço para artistas do underground, nacional e internacional, mostrarem sua arte. No Brasil, o mais próximo que temos disso são os circuitos promovidos pelo Sesc. 

    Leia tudo sobre: músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.