Tamanho do texto

Joaquin Phoenix estrela produção da Warner que vai se debruçar pela primeira vez na origem do icônico vilão da DC

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (03) o primeiro trailer de “ Coringa ”, produção da Warner que traz Joaquin Phoenix no papel do icônico vilão da DC.

cena de coringa com o ator joaquin phoenix no papel do personagem
Reprodução
Filme solo do Coringa ganha primeiro trailer com Joaquin Phoenix no papel do vilão da DC

Pela primeira vez contando a história do vilão, o filme de Todd Phillips mostra como Arthur Fleck se transformou no “ Coringa ”. O filme mostra Arthur como um homem perturbado, que se fantasia de palhaço e leva uma vida solitária, além de sofrer agressões, que servem como gatilho para seu comportamento.

Leia também: De galã a medonho! Os diferentes visuais de Coringa no audiovisual

“Minha mãe sempre me disse para sorrir”, diz o personagem no trailer , enquanto cenas com sua mãe e dele apanhando são mostradas. Joaquin Phoenix assume o papel depois que outros atores como Jack Nicholson e Heath Ledger já se debruçaram com sucesso sobre o papel, mas sempre em filmes protagonizados pelo Batman.

Na internet já há inúmeras comparações entre as encarnações de Ledger e Phoenix do personagem e preparamos uma infografia que demonstra que a tarefa de superar o marco cultural que é o Coringa de Heath Ledger não é tão simples assim. Clique aqui para conferir !

Essa é a primeira vez que o vilão ganha um filme solo, em uma tentativa da Warner de renovar seu conteúdo da DC, que tem sofrido com o personagem do Homem-Morcego nos últimos anos.

Leia também: O Coringa dos cinemas e a maldição do personagem

Coringa ” tem estreia prevista para 3 de outubro no Brasil e conta ainda com Zazie Beetz, Robert DeNiro e Bryan Tyree Henry no elenco.