Está chegando a hora! A maior premiação do cinema acontece no próximo domingo (24) em Los Angeles e a disputa é muito acirrada em diversas categorias. Entre as atrizes coadjuvantes a corrida pelo Oscar ainda está aberta e “A Favorita” ganhou força nas últimas semanas após as vitórias no Bafta.

Leia também: Atriz Coadjuvante tem cenário mais imprevisível no Oscar em dez anos

Oscar
Divulgação
Oscar

Depois de tomar uma série de medidas controversas, a Academia tem a missão de ficar em paz com os membros e os espectadores, que criticaram muitas medidas tomadas nos últimos meses. Uma das mais comentadas foi a decisão de não ter todos os indicados a Melhor Música se apresentando no Oscar , o que depois foi mudado.

Com o intuito de diminuir o tempo de transmissão, também foi anunciado que algumas categorias, incluindo Melhor Fotografia e Melhor Edição seriam entregues no intervalo. Depois de muitos protestos, incluindo uma carta aberta assinada por diversos cineastas, a Academia  mais uma vez voltaram atrás na decisão.

Em meio às polêmicas, se destaca o nome da Netflix , que pode fazer história nessa edição com “Roma”. Essa é a primeira vez que um filme feito para o streaming é considerado nas principais categorias, e pode abrir precedente para uma grande transformação na indústria.

Você viu?

Leia também: Esnobada! Veja quem ficou de fora e merecia uma indicação ao Oscar 2019

Recordes à parte, a noite também terá direito a muito glamour, Lady Gaga cantando com Bradley Cooper, Roger Taylor e Brian May representando o Queen e muitos discursos. A premiação marca o final da temporada de prêmios e o caminho até aqui foi longo para os indicados, entre eles “Nasce Uma Estrela”, “Pantera Negra” e “Poderia Me Perdoar?”.

Para aquecer para a noite mais aguardada para os cinéfilos, o iG Gente preparou um quiz para testar seus conhecimentos sobre os filmes indicados ao Oscar. Será que você entende mesmo tudo de cinema?

Leia também: "Roma" dará prestígio inédito a Netflix no Oscar, mas há chances de vitória?

Oscar 2019

Oscar 2019
Divulgação
Oscar 2019

A cerimônia do Oscar 2019 será transmitida na TV paga pela TNT a partir 22h e pela Globo após o “Big Brother Brasil”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!