Com as indicações ao Oscar 2019 divulgadas, sempre ficam de fora alguns nomes dados como certos nas categorias. Esse ano não foi diferente, e alguns artistas que se destacaram na temporada não entraram na lista da premiação.

Oscar 2019 liberou indicados e, como sempre, alguns nomes ficaram de fora
Divulgação
Oscar 2019 liberou indicados e, como sempre, alguns nomes ficaram de fora

principal nome a ser esnobado no Oscar 2019 foi Bradley Cooper. “Nasce Uma Estrela” teve oito indicações, mas ele ficou de fora de Melhor Diretor, o que pode prejudicar as chances do longa na categoria Melhor Filme.

Entre as atrizes, Emily Blunt tinha duas chances esse ano, com “O Retorno de Mary Poppins” e “Um Lugar Silencioso”, mas foi esnobada em ambos. Por falar no suspense dirigido por John Krasinski, apesar da forte campanha, ele foi basicamente esquecido e ficou apenas com Melhor Edição de Som, embora merecesse também por roteiro original.

“Se a Rua Beale Falasse” também não prosperou. O longa de Barry Jenkins não entrou como Melhor Filme, nem Melhor Diretor, e ficou com Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante para Regina King.

Nicole Kidman teve dois grandes papeis em 2018: como a mãe de um jovem gay que vai para um “tratamento” para se curar em “Boy Erased: Uma Verdade Anulada” e como uma policial em “O Peso do Passado”. Mesmo elogiada em ambos, ela também não foi lembrada.

Você viu?

Nicole Kidman em
Divulgação
Nicole Kidman em "O Peso do Passado"

Uma grande esnobada da temporada também foi Elsie Fisher. Aos 14 anos, ela surpreendeu como uma jovem solitária que luta para conquistar popularidade no mundo da internet em “Oitava Série”. Ela recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro pelo papel, mas não foi suficiente para ganhar popularidade na Academia.

Entre os atores, Ethan Hawke vinha bem na temporada com “No Coração da Escuridão”, mas não conseguiu bater Willem Dafoe, que foi indicado pelo segundo ano consecutivo. Timotheé também tinha grandes chances de repetir o fenômeno de 2018, mas não conseguiu a segunda indicação por “Querido Menino”. Tão pouco seu colega no filme, Seteve Carell, foi lembrado.

O filme de Spike Lee, “Infiltrado na Klan”, também teve boa campanha e recebeu seis indicações, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para Adam Driver. O feito não foi suficiente para que a Academia reconhecesse também o trabalho de John David Whashington, que ficou fora da lista de Melhor Ator.

Entre as músicas, “Pantera Negra”, “O Retorno de Mary Poppins” e “ Nasce Uma Estrela ” conseguiram justas indicações, mas não necessariamente pelas melhores músicas. O destaque de “Mary Poppins” fica por conta de Trip a Litlle Light Fantastic , que chegou a ser pré-indicada, mas não entrou nas cinco finalistas.

Leia também: Oscar se rende a Netflix e "Roma" se torna 1º da empresa indicado a Melhor Filme

Já “Estrela” fez de Shallow seu principal hit, com uma merecida indicação, mas outra faixa de Gaga nem entrou na disputa quando merecia. Always Remember Us This Way é uma das músicas mais bonitas do filme (mais do que a final) e um lembrete do poder vocal de Gaga, mas não causou impacto a ponto de ser indicada também ao Oscar 2019 .  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!