No final de 2018, depois do lançamento da temporada de três séries de heróis da Marvel, a Netflix cancelou as atrações. “Punho de Ferro” e “Luke Cage” já apresentavam continuações mais fracas, mas o primeiro do gênero no streaming, “O Demolidor” seguia com ótimas histórias.
Leia também: Disney compra a Fox em acordo bilionário e muda regras do jogo em Hollywood
Os cancelamentos da Netflix pegaram alguns de surpresa, embora a chegada do streaming da Disney, que será lançado ainda este ano, já fosse um indicador de que isso poderia acontecer, já que a Marvel vive sob a aba da casa do Mickey.
Leia também: Cancelamento de "Demolidor" acelera acirramento entre Disney e Netflix
Agora o Hulu , outro streaming que é forte dos EUA, mas ainda não chegou ao Brasil, mostrou interesse em dar sequência as séries de herói. Craig Erwich, vice-presidente do Hulu, disse ao site The Wrap que eles têm interesse em continuar as séries: “A Marvel tem muitos que nos interessam. Depende de quando eles (Marvel) estará prontos e quem estaria por trás dessas produções”, comentou.
O Hulu tem entre os donos a Fox, que foi comprada pela Disney em 2017 em um acordo bilionário. O streaming já tem uma produção original baseada nas HQs, “Fugitivos”, que caminha para sua terceira temporada, e essa poderia ser uma oportunidade de se manter relevante depois que a Disney lançar sua plataforma.
Leia também: Disney pretende desbancar Netflix com novo serviço de streaming
Na Netflix ainda permanecem “Jessica Jones”, cuja terceira temporada estreia ainda em 2019, e “O Justiceiro”, que fez boa segunda temporada, mas também deve ser cancelada.