A música Baby, It's Cold Outsideclássico natalino , composta por Frank Loesser em 1944, causou uma polêmica . Por conta de sua letra, que é composta por uma conversa de um homem e uma mulher, a canção foi proibida de ser tocada em rádios de alguns estados nos EUA e Canadá.

Leia também:R. Kelly lança música polêmica sobre acuações de violência sexual

Baby, It's Cold Outside,, clássico natalino, causa polemica com letra e é censurada de rádios
Reprodução/Youtube
Baby, It's Cold Outside,, clássico natalino, causa polemica com letra e é censurada de rádios

A letra de Baby, It's Cold Outside onde o homem tenta convencer a mulher a passar a noite em sua casa, por estar frio na rua, foi vista como manipuladora e composta por indícios de assédio sexual. Depois de a polêmica surgir rádios em Cleveland, Califórnia e Toronto baniram a canção.

Leia também:"Não se aproveitem do empoderamento feminino", diz Leo Chaves após polêmica

Você viu?

No dueto, a moça diz "Eu simplesmente devo ir, a resposta é não" E ele apenas responde “Mas baby, está frio lá fora". Na canção ainda é possível ver um questionamento sobre a bebida que o homem oferece a mulher: "Bem, talvez só mais meio drinque. Me diga o que tem nessa bebida".

Em entrevista à EW, Susan Loesser, filha do compositor, comentou sobre as críticas do clássico natalino com a prática de colocar drogas em bebidas: "Bill Cosby estragou para todo mundo [...] Desde que Cosby foi acusado de drogar mulheres, eu ouço essa acusação com a música o tempo inteiro".

Susan ainda continuou: "As pessoas falavam 'o que há nessa bebida' o tempo inteiro, como uma piada (...) Eu entendo completamente, mas acho que as pessoas poderiam ouvir a música no contexto que ela foi feita. Ela foi escrita em 1944".

Leia também:Já reparou? Dez músicas que apoiam e estimulam o assédio sexual

Desde que ficou conhecida e popularizada no filme "A Filha de Netuno" (1949), ao ser interpretada pela atriz Esther Williams e o ator Ricardo Montalbán, muitos artistas regravaram Baby, It's Cold Outside  . Entre eles estão Dolly Parton e Rod Stewart, Idina Menzel e Michael Bublé, Ray Charles e Betty Carter e Lady Gaga e Joseph Gordon-Levitt.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!