Tamanho do texto

A CCXP 2018 começou com tudo na última quinta-feira (06) e agradou o público novidades e convidados estrelados. Veja os maiores destaques:

O maior evento geek do Brasil, a Comic Con Experience, começou na última quinta-feira (06) e vai até domingo (09). Em seu primeiro dia, o festival foi marcado por cosplayers, painéis de tirar o folêgo, convidados ilustres e mais. Separamos os  destaques do primeiro dia de CCXP 2018.

Leia também: CCXP 2018 mostra criação de Thanos com supervisor de "Guerra Infinita"

Muito som e "Game of Thrones" na CCXP 2018

CCXP 2018
Brunno Kono / iG Gente
CCXP 2018

Ao som de uma orquestra, que  interpretou a música tema de "Game of Thrones", Maisie Williams e John Bradley subiram ao palco levando o público da CCXP 2018 ao delírio. Em papo descontraído com os diretores, eles conversaram sobre a expectativa e até apresentaram um teaser da última temporada, que vai ao ar em 2019.

Leia também: Na CCXP 2018, ator de "American Gods" diz que série é a mais diversificada da TV

Outro ponto alto da programação foi a presença de Guilherme Briggs, Paolla Oliveira e Lorenzo Di Bonaventura, produtor de "Transformers", para um bate-papo sobre o filme "Bumblebee", com estreia prevista no Brasil para o dia 25 de dezembro.

Os convidados do evento não pararam por aí. Os bastidores da série "American Gods" foram tema da conversa do protagonista Ricky Whittle com Aline Diniz. O elenco de "Ilha de Ferro", da Globoplay, também marcou presença para contar histórias sobre a nova produção.

Creators Stage

Novidade da quinta edição do festival, o Creators Stage recebeu o Encontro Nacional de Podcasts para uma conversa sobre cultura pop e a popularização desse meio de comunicação.

O criador de "Ladybug", Jeremy Zag, foi outra atração do espaço. Ele falou sobre a terceira temporada da série do canal Gloob e apresentou ao público trechos e imagens exclusivas.

Auditório Ultra

Os feras dos quadrinhos John Romita Jr., Tom Grummett, David Michelinie, Ivan Reis e Joe Prado debateram sobre os 80 anos de Superman.

Auditório Prime

O ilustrador e quadrinista, Bruno Honda, que atualmente trabalha na Maurício de Sousa Produções, abriu o Auditório Prime com a masterclass sobre carreiras. O palco também recebeu o capista Felipe Massarera, que ilustrou um desenho do Batman enquanto falava com o público.

A equipe da StartAmima Studios, também marcou presença e contou sobre sua produção original de animação, "O Grilo Feliz".  Cris Peter falou sobre representatividade e diversidade nos quadrinhos e, por último, os designers da Galápagos Jogos levaram um papo com o público.

Fotos e Encontros

Não faltou encontro com os ídolos. Durante uma tarde de autógrafos, os visitantes tiveram acesso a importantes nomes da cultura pop, como Manu Bennett, o Exterminador, da série "Arrow"; Chris Columbus e Ricky Whitlle, ator protagonista da série "American Gods".

Leia também: Paramount aposta em derivado de Transformers e Paolla Oliveira na CCXP 2018

Cosplay Universe

Os personagens dos games, quadrinhos, animes e telinhas foram materializados para o mundo real. No primeiro dia de CCXP 2018 o público teve a oportunidade de ver se perto a musa russa Irina X, uma das cosplayers mais famosas do mundo.

Já na sexta-feira (07), o segundo dia do evento, ficou marcado pelo poder da indústria de entretenimento que pertencem às mulheres. Atrizes de fama internacial, como Jéssica Chastain e Sophie Turner e brasileiras reconhecimas por seus ativismos, como Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Taís Araújo estiveram presente na CCXP.

Mulheres chamam atenção no segundo dia de CCXP 2018
CCXP/ I Hate Flash
Mulheres chamam atenção no segundo dia de CCXP 2018


O painel da Fox Film 2019, um dos mais esperados, levou ao público Sophie Turner e Jessica Chastain para o lançamento de “X-Men: Fênix Negra”. As duas esbanjaram simpatia e conquistaram os brasileiros com muito carisma, que ficou ainda mais claro quando ambas  deitaram no chão para assistir o teaser do filme, exibido exclusivamente para os visitantes da CCXP. Ao fim da participação no painel da Fox, as atrizes foram ovacionadas pelo público.

Débora Falabella, Taís Araújo, Camila Pintanga e Leandra Leal, contaram, junto com o diretor Carlos Manga Jr e a autora "Estela Renner", sobre Aruanas, nova série da Globoplay. O foco da produção é retratar o ativismo feminino na Amazônia.

Além disso, muitps jovens puderam conhecer de perto a desenhista Rebecca Sugar, que subiu ao palco para conversar sobre o desenho que ela mesma criou e que ganha mais admiradores: "Steven Universo". Os fãs presentes tiveram a oportunidade de vê-la interpretar duas músicas. 

O espaço recebeu ainda a primeira exibição do filme "Aquaman", a mais esperada do dia. O público lotou e. após o filme, Jason Momoa, protagonista do filme, foi reproduzido em holografia, conversando com os visitantes.  Além dele, Zachary Levi subiu ao palco deixando todos os presentes extasiados.  

Thunder Cinermark

Quem esteve no Thunder pôde matar as saudades de suas séries e desenhos preferiso. Isso porque Tom Welling, que deu vida à versão jovem de um dos heróis mais admirados da cultura pop, foi a estrela do painel “Superman 80 anos, Tom Welling e o legado de Smallville”, que faz parte dascelebrações pelo aniversário do "Homem de Aço".

No segundo dia, os fãs dos quadrinhos também tiveram o seu momento. Maurício de Sousa apresentou novidades que está preparando para "Turma da Mônica Laços", que chega aos cinemas ainda no primeiro semestre de 2019.

O poder dos palcos da CCXP

O Creators Stage teve diferentes formas de comunicação e expressão e o destaque do segundo dia fica para o duelo de files da cultura pop com comentários sobre obras como "Star Wars”, “Harry Potter”, “Poderoso Chefão” e “De volta para o futuro”, proporcionado pelos apresentadores Cris Dias, Carlos Meringo, Juliana Valar, Alexandre Maron e Luiz Higino, do podcast B9 – ou BrainCast.

O processo criativo para a elaboração de um roteiro foi o tema da masterclass de David Michelinie, criador do personagem da hq Venom, no Auditório Prime. O local também recebeu o experiente Tom Grummet, que falou sobre o processo e a importância da narrativa para construir uma história em quadrinho. Já na primeira mesa do dia, cinco mulheres conversaram sobre a necessidade da representatividade com personagens femininas no mundo do entretenimento.

Os principais nomes do universo dos quadrinhos foram o destaque do Auditório Ultra. Um dos momentos mais aguardados foi o encontro dos cinco principais criadores do universo de X-Men: Joe Rubinstein, John Cassaday, John Romita Jr., Scott Lobdell e Peter Milligan. O bate-papo dos escritores e artistas, mediado por Bruno Zago, do canal Pipoca e Nanquim, rendeu muitas risadas quando os artistas contaram suas histórias com o memorável Stan Lee.

O público e a imaginação

"Mulher Maravilha" é unanimidade entre a ala feminina no Cosplay Universe. A heroína continua inspirando mulheres de todas as gerações. Só no camarim do evento foi possível contar cerca de 20 versões da personagem.

O segundo dia de desfiles na CCXP 2018 foi um dos momentos mais aguardados no Creators Stage. Nele foram eleitos os três melhores cosplayers desta sexta-feira e a personagem feminina B2 foi a grande vencedora. Já a melhor apresentação foi pelo personagem Pantera Negra e para inventividade, quem ganhou foi o Capitão Caverna. "Todos nos impactaram de forma diferente", comenta Elisa Cassan uma das juradas do concurso".

O terceiro dia da CCXP recebeu grandes estrelas do cinema como Tom Holland, Jake Gyllenhaal e Jacob Batalon, que transformaram o painel da Sony Entertainment em um dos momentos mais épicos da Comic Con, Os atores apareceram para falar de "Homem-Aranha: Longe de Casa”. Outro nome convidado foi Adam Robitel, de "Escape Room".  Os fãs assistiram ao trailer e o artista ainda afirmou que eles podem esperar surpresas como desafios, sustos, personagens femininas incríveis e fortes e cenários supercaprichados.

Painel da Sony na CCXP 2018
Reinaldo Glioche/iG
Painel da Sony na CCXP 2018


No mesmo painel, Tessa Thompson, de “MIB Homens de Preto”, também foi uma das atrações surpresas. A atriz arrancou risadas do público ao contar sua preparação para o filme. Os brasileiros foram os primeiros do mundo a assistir ao trailer do longa. No encontro, ainda foi apresentado o filme “Brightburn”, que, produzido por James Gunn, inaugura um novo gênero: o terror de super-heróis.

A Disney trouxe ao seu painén ebastian Stan, o Soldado Invernal, que contou sobre como é pertencer ao Universo Marvel. Ele, que sempre via os super-heróis como parte de sua família, comentou que "participar do time foi uma realização”. Ele ainda lembrou de Stan Lee, com um vídeo tributo, e emocionado falando do produtor, morto neste ano.

A Netflix realizou um painel sobre  “Mogli - Entre Dois Mundos”, lançado no último dia 7. O filme, que já está disponível pela plataforma para 190 países, é a primeira experiência de Andy Serkis como diretor. 

A streaming também trouxe outra surpresa para os fãs de graphic novel: a apresentação de "The Umbrella Academy", uma série original da Netflix, baseada na graphic novel de Geraldo Way e que conta a história de irmãos que, com super-poderes, são adotados e treinados para combater o mal. Parte do elenco, formado pela atriz Ellen Paige, mais uma surpresa da CCXP 2018 que foi ovacionada pelos fãs, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman e David Castaneda, fecharam o último painel da noite. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.