O terceiro painel da Netflix na CCXP 2018 foi intenso. A apresentação começou com a exibição em primeira mão do trailer de “Operação Fronteira”, novo filme de J.C Chandor (“O Ano Mais Violento”), com Bem Affleck e Oscar Isaac no elenco, que estreia em março na plataforma de sreaming.
Leia também: Em 3º dia glorioso da CCXP 2018, Netflix não empolga com "The Umbrella Academy"
Na sequência, o auditório Cinemark foi palco da premiere mundial de “Bird Box”, filme estrelado por Sandra Bullock , uma das grandes atrações da CCXP 2018 . O misto de drama e ficção científica dirigido por Susanne Bier (“Em Um Mundo Melhor”) mostra a atriz como uma mulher refratária à maternidade que precisa lidar com a própria gravidez enquanto uma versão aterradora e fulminante no apocalipse se anuncia.
Leia também: Chris Columbus fala de Robin Williams e "medo de ir pra Rússia" na CCXP 2018
“Bird Box” é claramente um filme de Bier, que submete seus personagens a testes constantes de resistência física, moral e psicológica. Mas apresenta boa cota de metáforas óbvias e simplificações narrativas. Apesar de ensejar um interessante comentário a respeito da vulnerabilidade das pessoas ditas “normais”, aquelas sem deficiências, o filme o faz sem muita criatividade. Há, porém, muitas boas ideias trabalhadas de maneira pouco entusiasmantes.
“Um pedaço do Brasil”
Ao fim do filme, Sandra Bullock subiu ao palco acompanhada de seu colega de lenço Trevante Rhodes e do produtor Dylan Clark. De largada, Sandra, sentindo-se culpada por “ser uma má mãe” por ter deixado seus filhos em casa para vir divulgar o filme no Brasil, pediu para o público participar de um gesto. Ela disse ter prometido levar uma lembrancinha do Brasil para eles, mas achava melhor “levar para eles um pedaço do Brasil”. Ela pediu para que o auditório cantasse “Happy Birthday to Laila and Louis”. O público comprou a ideia e levou Bullock às lágrimas. Foi genuinamente um dos momentos mais bonitos desta edição da Comic-Con brasileira.
Ao fim do painel, Sandra e público repetiram a dose e desejaram feliz aniversário para os filhos da atriz em português. Antes, porém, Sandra e seus colegas falaram um pouco sobre o processo criativo por trás do filme e de dificuldades como rodar cenas com os olhos vendados, já que, na produção, quando as pessoas veem as tais criaturas sentem um impulso violento de se matar.
Leia também: Primeiro painel da Netflix na CCXP 2018 tem "Mogli" e reverência a Andy Serkis
Rhodes disse que o que o atraiu no projeto foi justamente a profundidade da história que o forneceu uma “nova perspectiva” sobre família e amor. Bullock aprofundou o raciocínio do colega: “Eu acho que não são feitas histórias de amor o suficiente no cinema atualmente e por isso esse filme é tão tocante”.
Depois de um painel concorridíssimo na CCXP 2018 , “Bird Box” estreia na Netflix no dia 21 de dezembro.