Tamanho do texto

Astro de "Smallville" foi a atração do painel sobre os 80 anos do Super-Homem e falou sobre atuar ao lado do Super-Homem mais icônico da TV e do cinema e o que acha de voltar a vestir o uniforme

Em um painel que sofreu com a perda de Margot Kidder, atriz que viveu Lois Lane no "Superman" de 1978 e que morreu em março deste ano (ela estava confirmada para participar da CCXP 2018), coube a Tom Welling, famoso pelas dez temporadas como Clark Kent em "Smallville", falar sobre o legado do Super-Homem, que completa 80 anos.

Tom Welling na CCXP 2018
CCXP/ I Hate Flash
Tom Welling na CCXP 2018

Welling, cujo trabalho mais recente é "Lúcifer", deixa a modéstia de lado em um tom de brincadeira ao ser questionado se ele acredita que a série, iniciada em 2001, abriu caminho para produções como "Arrow", "Flash" e "Supergirl": "Sim, definitivamente é nossa culpa". Risadas à parte, embora o painel da CCXP 2018 foque no Super-Homem, Tom conta que sempre acreditou que interpretava Clark, não o Super-Homem . "Eu estava fazendo o Clark, um personagem que não sabia quem era, não conhecia suas habilidades ou seu lugar no mundo", lembra.

Leia também: CCXP 2018 ovaciona Mauricio de Sousa e personagem de Santoro em filme é revelado

Um dos momentos mais icônicos nos dez anos de "Smallville" foi a participação especial de Christopher Reeve, o homem que talvez melhor tenha encarnado o Homem de Aço, seja na TV ou no cinema, experiência que Tom Welling se recorda de forma vívida: "Foi surreal porque ele só poderia trabalhar por três horas por razões de saúde e ele não queria sair do set. A enfermeira dizia 'você precisa ir', mas ele ficou por seis, sete horas. Ele foi um ator maravilhoso e fez coisas maravilhosas".

Perguntado se chegou a conhecer os últimos atores que vestiram o S no peito, como Brandon Routh e Henry Cavill, Cavill diz que não e ao ouvir que a reunião de Super-Homens seria bacana, volta a fazer piada e diz que eles "deveriam se juntar e ir esquiar".

Leia também: Na CCXP 2018, painel de "Aruanas" tem improviso e Globo mostrando poder de fogo

Na CCXP 2018, Welling diz o que acha de voltar a vestir o "manto"

Tom Welling e Erica Durance, o casal de
Divulgação
Tom Welling e Erica Durance, o casal de "Smallville", muitos anos antes da CCXP 2018

Uma das perguntas que o astro de 41 anos mais ouve é se existe alguma possibilidade de ele voltar a ser o Super-Homem, possivelmente em uma das séries que estão no ar com os heróis da DC, e a resposta não é animadora para os fãs.

"As pessoas já me perguntaram antes e eu não sei se o Clark Kent de 'Smallville' funcionaria nesse mundo [das séries atuais]. O tom é diferente, é muito mais sério", explica o ator. Em abril, o protagonista de "Arrow", Stephen Amell, chegou a publicar uma foto ao lado de Tom e a seguinte legenda: "Conheça o homem que pavimentou o caminho".

Leia também: Haja criatividade! Cosplayers roubam a cena na CCXP 2018

Muitos fãs especularam sobre um possível retorno de Welling ao universo da DC na televisão, mas o painel desta sexta-feira na CCXP 2018 serviu para enterrar esta ideia, até porque já existe um Super-Homem em "Supergirl", vivido por Tyler Hoechlin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.