Se grande parte do público que lotou o auditório da CCXP 2018 estava ali para conhecer os próximos lançamentos da Mauricio de Sousa Produções ou só para guardar lugar para o painel seguinte sobre os 80 anos do Super-Homem, não sabemos, mas fato é que todos aplaudiram de pé e ovacionaram Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.

Trailer exibido na CCXP 2018 mostrou Rodrigo Santoro como o Louco
Divulgação
Trailer exibido na CCXP 2018 mostrou Rodrigo Santoro como o Louco

Aos 83 anos, o quadrinista estará presente nos quatro dias na CCXP 2018 e foi a atração principal de um dos painéis desta sexta-feira. Entre muitos lançamentos anunciados nas mais diversas áreas de entretenimento, a MSP revelou o primeiro trailer de " Turma da Mônica - Laços ", mostrando o papel que Rodrigo Santoro terá no longa, o do Louco. "É um orgulho enorme tirar essa história dos gibis", declarou o ator em vídeo enviado ao painel.

Leia também: CCXP 2018 "recebe" Peter Jackson e exibe trecho de "Máquinas Mortais"

Santoro não pode ir à CCXP, mas o diretor Daniel Rezende e os quatro atores que dão vida a Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali subiram ao palco, com direito a dançinha de Fortnite, para a alegria do público. A empolgação era tamanha que o trailer, que será divulgado na internet nos próximos dias, foi exibido novamente.

MSP anuncia seus lançamentos na CCXP 2018

Mauricio de Sousa com os atores de
CCXP/ I Hate Flash
Mauricio de Sousa com os atores de "A Turma da Mônica - Laços" no palco da CCXP 2018

A palavra de ordem na MSP parece ser diversificar os negócios. Em pouco menos de uma hora, Mauricio de Sousa e sua equipe anunciaram quatro novos títulos do selo Graphic MSP (Mônica 2, Capitão Feio 2, Piteco e Tina), uma colaboração com o rapper Emicida em cima do personagem Jeremias e outra com os heróis da DC, promovendo um crossover entre Liga da Justiça e Turma da Mônica.

Você viu?

"Espero que gostem e, logicamente, se gostarem e houver uma boa receptividade, a gente pode repetir a dose", diz Mauricio. Todos os títulos com as histórias das crianças do bairro do Limoeiro e Batman e companhia terão capas com os traços característicos de Mauricio e variantes feitas por autores da DC.

Leia também: Na CCXP, astro de "American Gods" diz que série é a mais diversificada da TV

Outra novidade da MSP foi o "lançamento oficial" do app Banca da Mônica. A gibiteca virtual contará com três modelos de negócios: assinatura do acervo que dá acesso a todas as revistas desde os anos 70, 80; assinatura mensal da revistas que chegam às bancas e a compra avulsa. Os planos partem de R$ 3,50 ao mês. "A gente entende que a revista tem uma coisa única, mas com a velocidade e disponibilidade é bom ter outra opção", comenta Mauricio.

Games e animações da Turma da Mônica na CCXP 2018

Disponível para o público no estande da MSP na Comic Con, o game Mônica e a Guarda dos Coelhos, disponível para PlayStation 4, Xbox 360 e Nintendo Switch, é apenas o início, de acordo com diretores da empresa. O próximo passo é lançar o jogo Astronauta - Corrida Espacial para smartphones (Android e iOS) entre o fim do ano e começo de 2019.

Por falar no Astronauta, o personagem vai protagonizar "Astronauta - Propulsão", minissérie produzida em parceria com a HBO Latin America . Roberto Rios, VP de produções originais do canal para a região, contou que eles estavam "escondendo" isso de todo mundo, mas não fez questão de esconder a empolgação: "Todos estamos orgulhosos. Vai ficar maravilhoso. Vamos falar sobre as coisas bonitas da vida, da exploração, do amor".

Fechando os lançamentos na área das animações, foi anunciada a segunda temporada de "Biduzidos", uma animação da Turma da Mônica Jovem para o Cartoon Network e a parceria entre a MSP e Osamu Tezuka, criador do Astro Boy. "Estamos publicando material no Japão que estamos produzindo no Brasil. É a primeira vez que ele autoriza o uso de desenhos e personagens no estilo do Tezuka. Estamos, suavemente, invadindo o Japão", concluiu Mauricio na CCXP 2018 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!