Grandes apresentações solos e em festivais marcaram o cenário da música no Brasil este ano. Muitos artistas internacionais visitaram as terras brasileiras e deixaram os palcos pequenos diante de tanto sucesso. Pensado nisso, veja os melhores shows na nossa retrospectiva 2018

Leia também: O rock não morreu, mas também já não é mais o mesmo

• Foo Fighters

Foo Fighters se apresentou em  fevereiro de 2018 no Brasil
Camila Cara
Foo Fighters se apresentou em fevereiro de 2018 no Brasil

Logo no início do ano, um dos melhores shows de 2018 já chegou com tudo! Comandada pelo vocalista Dave Grohl, o público brasileiro foi à loucura com a chegada de Foo Fighters ao Brasil em fevereiro. A banda fez um baita de um espetáculo com sua última turnê junto com a banda Queens of The Stone Age, que também exibiu uma excelente apresentação.

Leia também: Nem direita, nem esquerda! O rock é um movimento de resistência

Entre as músicas do Foo Fighters que fizeram parte do show estavam All My Life, Learn to Fly, My Hero, Walk, Best of You e Everlong . Dave foi tão maravilhoso que no show de São Paulo chegou a chamar um fã aniversariante para tocar bateria durante um cover de Under pressure , do Queen.

• Katy Perry

Katy Perry se apresentou em  março  de 2018 no Brasil
Reprodução/Instagram
Katy Perry se apresentou em março de 2018 no Brasil

Katy Perry chegou ao Brasil preparadíssima para arrebentar com a Witness: The Tour. Com abertura de Bebe Rexha e participação de Gretchen, que subiu ao palco para dançar parte de Swish Swish , a cantora fez uma apresentação radiante. Katy Perry usou figurinos maravilhosos e cantou alguns seus melhores sucessos como Teenage Dream, Hot N Cold e Last Friday Night .

• Pearl Jam

O frontman do Pearl Jam, Eddie Vedder, em ação no Lollapalooza Brasil
Flickr/Lollapalooza
O frontman do Pearl Jam, Eddie Vedder, em ação no Lollapalooza Brasil

Com uma representatividade e tanto no universo do rock’n’roll, Pearl Jam encerrou o segundo dia do Lollapalooza 2018. Entre as músicas que animaram a noite do festival estavam Wash, Corduroy, Do The Evolution, Why Go, Even Flow, Jeremy, Can’t Deny Me e Sirens . O grupo norte-americano, formado no ano de 1990, ostenta uma legião solida de fãs no Brasil.

 • The Killers

O vocalista do The Killers, Brandon Flowers, em ação
Reprodução/Facebook
O vocalista do The Killers, Brandon Flowers, em ação

Intensidade, alegria e motivação são palavras que definem mais um dos melhores shows de 2018: The Killers no Lollapalooza. Com grande autonomia, a banda americana que foi uma das mais aguardadas do ano, encerrou o último dia do festival. Na voz de Brandon Flowersa o grupo trouxe com muito amor seus clássicos de indie rock aos palcos brasileiros como When you were young e Mr. Brightside .

• Lana Del Rey

Lana Del Rey sensualizando durante seu show em São Paulo
Flickr/Lollapalooza
Lana Del Rey sensualizando durante seu show em São Paulo

A presença de Lana Del Rey nos palcos brasileiros emocionou, surpreendeu e enlouqueceu o público. Dona de uma multidão de fãs, Lana esbanjou simpatia e mostrou seu vozerão em canções como  Born To Die, Scarborough Fairy, Pretty When You Cty, White Mustang e High By The Beach.  Além de arrasar com uma forte presença musical, a cantora ainda esbanjou simplicidade e até pediu um cigarro para fumar no meio do palco.

• Red Hot Chili Peppers

Antonhy Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, durante show na primeira noite do Lollapalooza 2018
Flickr/Lollapalooza
Antonhy Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, durante show na primeira noite do Lollapalooza 2018

O Red Hot Chili Peppers é tão aclamado no Brasil que seus shows estão sempre lotados, fato facilmente perceptível no Lollapalooza. Marcando o encerramento da The Getaway Tour, Anthony Kiedis, vocalista do grupo, cantou grandes sucessos e até arriscou falar português.

Quem também surpreendeu foi o guitarrista Josh Klinghoffer que cantou em português a canção Menina Mulher Da Pele Preta , de Jorge Ben Jor. Entre os sucessos que fizeram o público vibrar estavam Can’t Stop , Snow , Otherside , Dark Necessities , Under The Bridge e By The Way.

• Harry Styles

Harry Styles
Reprodução/Instagram
Harry Styles

Harry Styles fez sua primeira apresentação solo no Brasil este ano e já conseguiu o posto de uma dos melhores shows de 2018 . Com um show que durou quase duas horas, o músico mostrou um carinho imenso pelos fãs e emocionou imensamente. Com uma intimidade visível em cima do palco, Harry cantou as músicas de seu álbum, além fazer covers. É claro que além de tudo isso, o músico também lembrou sua época de One Direction e cantou canções como Stockholm Syndrome, What Makes You Beautiful e If I Could Fly.

• Thirty Seconds to Mars

Thirty Seconds to Mars se apresentou com participação de Projota em São Paulo
Reprodução/Instagram
Thirty Seconds to Mars se apresentou com participação de Projota em São Paulo


Thirty Seconds to Mars conseguiu deixar todas suas apresentações extremamente lotadas no Brasil. A banda estadunidense colocou grande energia no palco e animou milhares de pessoas com os seus hits como This Is War, Hurricane , Walk on Water e Kill Me . Um dos fatos que também fez o público aplaudir foi a participação de Projota com a música Recue Me .

• Roger Waters

Roger Waters politizou em seu show
Reprodução/ Globo
Roger Waters politizou em seu show

O show de Roger Waters com toda certeza foi um dos mais prestigiados e mais polêmicos de 2018. O músico que ostenta um reinado de fãs por ser um dos fundadores da banda de rock Pink Floyd, na qual atuou como baixista e vocalista, fez uma apresentação maravilhosa que fez o público viajar.

Apesar de um show solo, o músico conseguiu expor no palco o que seria uma grandiosa apresentação do Pink Floyd. Contudo, além de ter feito um excelente show, Roger politizou no mesmo e aderiu ao movimento “Ele Não” fazendo um posicionamento contra o fascismo.

Leia também: Shows de Shakira e Camila Cabello agitam cenário musical brasileiro em outubro

• Shakira

Shakira em São Paulo
Divulgação/Allianz Parque
Shakira em São Paulo

Após sete anos sem aparecer nas terras brasileiras, depois do final da Copa do Mundo em 2014, Shakira voltou e fez um dos melhores shows de 2018. Com uma presença e uma alegria contagiante que só ela tem, a loira conseguiu colocar no palco todo seu gingado e potência vocal. Shakira ainda mostrou um carinho enorme pelos fãs e fez o público vibrar com suas coreografias e sua beleza deslumbrante.

• Lorde

Lorde é uma das grandes atrações dos festivais de verão deste ano
Divulgação/Andrew Whitton
Lorde é uma das grandes atrações dos festivais de verão deste ano

Quatro anos após sua primeira passagem no Brasil, Lorde voltou ao país para fazer um  dos mais magníficos shows de 2018. A jovem artista surpreendeu seus ouvintes e cantou desde seus sucessos mais antigos como Tennis Court, Royals, Ribs, Supercut e Team , e os mais recentes Homemade Dynamite, Hard Feelings/ Loveless, The Louvre, The Louvre, Supercut e Perfect Places.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!