Grandes apresentações solos e em festivais marcaram o cenário da música no Brasil este ano. Muitos artistas internacionais visitaram as terras brasileiras e deixaram os palcos pequenos diante de tanto sucesso. Pensado nisso, veja os melhores shows na nossa retrospectiva 2018 .
Leia também: O rock não morreu, mas também já não é mais o mesmo
• Foo Fighters
Logo no início do ano, um dos melhores shows de 2018 já chegou com tudo! Comandada pelo vocalista Dave Grohl, o público brasileiro foi à loucura com a chegada de Foo Fighters ao Brasil em fevereiro. A banda fez um baita de um espetáculo com sua última turnê junto com a banda Queens of The Stone Age, que também exibiu uma excelente apresentação.
Leia também: Nem direita, nem esquerda! O rock é um movimento de resistência
Entre as músicas do Foo Fighters que fizeram parte do show estavam All My Life, Learn to Fly, My Hero, Walk, Best of You e Everlong . Dave foi tão maravilhoso que no show de São Paulo chegou a chamar um fã aniversariante para tocar bateria durante um cover de Under pressure , do Queen.
• Katy Perry
Katy Perry chegou ao Brasil preparadíssima para arrebentar com a Witness: The Tour. Com abertura de Bebe Rexha e participação de Gretchen, que subiu ao palco para dançar parte de Swish Swish , a cantora fez uma apresentação radiante. Katy Perry usou figurinos maravilhosos e cantou alguns seus melhores sucessos como Teenage Dream, Hot N Cold e Last Friday Night .
• Pearl Jam
Com uma representatividade e tanto no universo do rock’n’roll, Pearl Jam encerrou o segundo dia do Lollapalooza 2018. Entre as músicas que animaram a noite do festival estavam Wash, Corduroy, Do The Evolution, Why Go, Even Flow, Jeremy, Can’t Deny Me e Sirens . O grupo norte-americano, formado no ano de 1990, ostenta uma legião solida de fãs no Brasil.
• The Killers
Intensidade, alegria e motivação são palavras que definem mais um dos melhores shows de 2018: The Killers no Lollapalooza. Com grande autonomia, a banda americana que foi uma das mais aguardadas do ano, encerrou o último dia do festival. Na voz de Brandon Flowersa o grupo trouxe com muito amor seus clássicos de indie rock aos palcos brasileiros como When you were young e Mr. Brightside .
• Lana Del Rey
A presença de Lana Del Rey nos palcos brasileiros emocionou, surpreendeu e enlouqueceu o público. Dona de uma multidão de fãs, Lana esbanjou simpatia e mostrou seu vozerão em canções como Born To Die, Scarborough Fairy, Pretty When You Cty, White Mustang e High By The Beach. Além de arrasar com uma forte presença musical, a cantora ainda esbanjou simplicidade e até pediu um cigarro para fumar no meio do palco.
• Red Hot Chili Peppers
O Red Hot Chili Peppers é tão aclamado no Brasil que seus shows estão sempre lotados, fato facilmente perceptível no Lollapalooza. Marcando o encerramento da The Getaway Tour, Anthony Kiedis, vocalista do grupo, cantou grandes sucessos e até arriscou falar português.
Quem também surpreendeu foi o guitarrista Josh Klinghoffer que cantou em português a canção Menina Mulher Da Pele Preta , de Jorge Ben Jor. Entre os sucessos que fizeram o público vibrar estavam Can’t Stop , Snow , Otherside , Dark Necessities , Under The Bridge e By The Way.
• Harry Styles
Harry Styles fez sua primeira apresentação solo no Brasil este ano e já conseguiu o posto de uma dos melhores shows de 2018 . Com um show que durou quase duas horas, o músico mostrou um carinho imenso pelos fãs e emocionou imensamente. Com uma intimidade visível em cima do palco, Harry cantou as músicas de seu álbum, além fazer covers. É claro que além de tudo isso, o músico também lembrou sua época de One Direction e cantou canções como Stockholm Syndrome, What Makes You Beautiful e If I Could Fly.
• Thirty Seconds to Mars
Thirty Seconds to Mars conseguiu deixar todas suas apresentações extremamente lotadas no Brasil. A banda estadunidense colocou grande energia no palco e animou milhares de pessoas com os seus hits como This Is War, Hurricane
, Walk on Water
e Kill Me
. Um dos fatos que também fez o público aplaudir foi a participação de Projota com a música Recue Me
.
• Roger Waters
O show de Roger Waters com toda certeza foi um dos mais prestigiados e mais polêmicos de 2018. O músico que ostenta um reinado de fãs por ser um dos fundadores da banda de rock Pink Floyd, na qual atuou como baixista e vocalista, fez uma apresentação maravilhosa que fez o público viajar.
Apesar de um show solo, o músico conseguiu expor no palco o que seria uma grandiosa apresentação do Pink Floyd. Contudo, além de ter feito um excelente show, Roger politizou no mesmo e aderiu ao movimento “Ele Não” fazendo um posicionamento contra o fascismo.
Leia também: Shows de Shakira e Camila Cabello agitam cenário musical brasileiro em outubro
• Shakira
Após sete anos sem aparecer nas terras brasileiras, depois do final da Copa do Mundo em 2014, Shakira voltou e fez um dos melhores shows de 2018. Com uma presença e uma alegria contagiante que só ela tem, a loira conseguiu colocar no palco todo seu gingado e potência vocal. Shakira ainda mostrou um carinho enorme pelos fãs e fez o público vibrar com suas coreografias e sua beleza deslumbrante.
• Lorde
Quatro anos após sua primeira passagem no Brasil, Lorde voltou ao país para fazer um dos mais magníficos shows de 2018. A jovem artista surpreendeu seus ouvintes e cantou desde seus sucessos mais antigos como Tennis Court, Royals, Ribs, Supercut e Team , e os mais recentes Homemade Dynamite, Hard Feelings/ Loveless, The Louvre, The Louvre, Supercut e Perfect Places.