Um dos famosos desenhos, "Popaye", criado para os quadrinhos em 1929 por E.C. Segar e em 1933 recebendo uma versão animada, ganhou uma série de curtas animado no YouTube , intitulado de "Popeye’s Island Adventures", com efeito 2D, para comemorar 90 anos da animação - que começará a rodar em 2019. No entanto, o marinheiro e sua turma sofreram diversas mudanças, causando polêmica e dividindo opiões na internet.
Leia também: "Super Drags" gera polêmicas antes da estreia e Netflix defende série
O personagem principal, Popeye , não fuma mais e assim, em vez de carregar o famoso cachimbo, agora carrega um apito na boca. O seu parceiro fiel de cena, o espinafre, antes enlatado, também sofreu mudanças e agora é orgânico, com o marinheiro tenho a sua própria horta em seu navio.
Se antes Olivia Palito vivia pedindo ajuda para o herói, na nova versão do desenho a donzela não precisa ser salva. O par romântico do herói agora se tornou uma inventora que colabora com o protagonista em suas aventuras.
O vilão Brutus também sofreu algumas mudanças, não querendo mais ter Olivia para si, demostrando estar mais interessado na hortaliça do que na moça.
Leia também: As dez obras de arte mais polêmicas de todos os tempos
No Twitter, houveram quem disse que o novo formato do desenho no YouTube é politicamente correto e outros que a nova era da animação é dedicada especialmente para o público infantil.
Leia também: Deadpool, Furiosa e mais! Ilustrações de Ruiz Burgos cativam fãs de cultura pop
No cinema, a animação " Popeye " foi transformada em live-action em 1980 com o ator Robin Williams ("O Som do Coração") como protagonista, Shelley Duvall ("Gasparzinho e Wendy") como Olivia Palito e Paul L. Smith ("O Expresso da meia-noite") interpretando o vilão Brutus.