Nascido em Granada, na Espanha, Juan Carlos Ruiz Burgos começou a trabalhar como designer gráfico até ter o seu diploma em Ilustração na Escola de Arte de Granada. Lá, graças a um colega de classe, descobriu o que queria para o seu futuro profissional: ser um ilustrador de quadrinhos. 

Leia também: George Townley cria ilustrações fofas de personalidades de Hollywood

Deadpool e Dominó, personagens de
Reprodução/Coolpopsart
Deadpool e Dominó, personagens de "Deadpool 2"


Tendo na sua lista de artistas visual favoritos nomes como Adam Hughes, Alex Ross, Faixa Murata, Katsura, Alan Lee e Drew Struzan,  Ruiz Burgos começou a trabalhar na indústria de capas para quadrinhos em 2013. 

Trabalhando para empresas como a IDW, Zenescope, Red Giant Entertainment, Amigo Comics, Take-Two e Upper Deck, o artista visual espanhol possui licença de ilustrações conhecidas como "Sherlock Holmes", "GI Joe", "Uncharted", "Star Wars" , "Street Fighter", "Resident Evil", "The Crow" e "Alien". 

Leia também: Confira todos os personagens que aparecem em “Vingadores: Guerra Infinita”

Você viu?

Arlequina, personagem da DC
Reprodução/Coolpopsart
Arlequina, personagem da DC


Embora a maior parte de seu trabalho seja para quadrinhos, Burgos também desenvolve artes para diversos tipos de projetos, como capas de álbuns, livros, revistas ou pôsteres de filmes. Além disso, é um ex-membro da Digital Art, na Pixel Odeon 3D School, na Espanha. 

Na sua lista de inspirações estão os filmes "Star Wars", "Indiana Jones", "O Senhor dos Anéis" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas", o livro "Watchmen" (Arkham Asylum), o escritor Alan Moore, as séries animadas "Os Simpsons" e "Batman". Além dos jogos "Arkham" (trilogia), "Uncharted", "Tomb Raider" e "The Last of Us" e dos cantores e bandas James Newton Howard, Hans Zimmer, John Williams, "Metallica", "IAMX" e "Muse". 


Leia também: Cartunista faz charges ácidas e polêmicas sobre guerra, política e violência

+ Ruiz Burgos

Nas redes sociais, o espanhol compartilha com seus seguidores suas obras. No Instagram, o ilustrador já alcança 10,4 milhões de seguidores, que são admiradores assíduos do seu trabalho. 

No seu perfil, é possível encontrar ilustrações de Ruiz Burgos como clássicos e personagens como Kratos, personagem do jogo "God of War", Rerry Crews no trailer do jogo "Crackdown 3" e Gaten Matarazzo, personagem da série "Stranger Things"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!