A HBO anunciou sua programação para 2019 em evento para a imprensa em São Paulo na última semana e demonstrou que não está para brincadeira. Com um conteúdo vasto e diverso que tomará conta da grade do canal a partir de janeiro, quando estreia a aguardada terceira temporada de "True Detective". 

Leia também: Entenda porque "As Viúvas" é o filme mais empoderado do ano e o que está em jogo

undefined
Divulgação
Mahershala Ali em cena da terceira temporada de "True Detective"

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" , claro, é o carro-chefe do canal. Marcado para estrear em abril, o derradeiro ano da saga baseada nos livros de George R.R Martin promete a habitual apoteose e um pouco mais. O épico não será a única despedida na HBO no ano. "Veep", estrelada por Julia Louis-Dreyfus encerra sua jornada na sétima temporada. Outro encerramento compete a mais recente criação de David Simon, "The Deuce", que acaba após o 3º ano.

Leia também: Cancelamento de "Demolidor" acelera acirramento entre Disney e Netflix

Novas séries

undefined
Divulgação
Cena de "Game of Thrones"

Entre as novas produções originais, o grande destaque recai sobre "Watchmen", criada por Damon Lindelof ("Lost" e "Bates Motel"), e que se baseia na graphic novel de Alan Moore. Ambientada em um mundo alternativo, onde os super-heróis são tratados como criminosos, a série conta com as atuações de Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Helen Mirren será Catarina a grande, na série homônima que conta como a monarca governou o império russo e o transformou durante o século XVIII. O drama histórico de quatro episódios seguirá o fim do reinado de Catarina e seu relacionamento com o líder militar Grigory Potemkin, que ajudou a moldar o futuro da política russa.

Duas produções brasileiras ganham destaque entre as novidades. A primeira é "Pico da Neblina", com direção geral de Fernando e Quico Meirelles. A produção se passa em um futuro fictício em que a maconha foi legalizada.

Já "O Hóspede Americano",  escrita por Matthew Chapman e dirigida por Bruno Barreto, é uma minissérie que acompanha o percurso do ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, interpretado por Aidan Quinn, junto com o marechal do Exército brasileiro Cândido Rondon (Chico Diaz), em uma aventura para explorar regiões desconhecidas da Amazônia brasileira.

Há, ainda, uma série coproduzida por Drake, "Euphoria", que é estrelada por Zendaya, e a primeira produção original colombiana do canal, "Mil Colmillos", que conta a história de um comando de elite em uma missão nas profundezas da selva, para encontrar e destruir um poderoso e misterioso líder. 

Novas temporadas na HBO

undefined
Divulgação
Meryl Streep e Nicole Kidman na 2ª temporada de Big Litlle Lies

Sucessos de 2018, "Barry" e "Succession" garantiram segundas temporadas que estreiam em 2019. "Big Little Lies" , um dos maiores hits recentes do canal, também está programada para o próximo ano e tem o reforço de Meryl Streep no elenco. 

As comédias de meia hora seguem em alta na programação do gigante do entretenimento. "Crashing", criada e produzida pro Judd Apatow, volta para sua 3ª temporada e Larry David voltará absoluto para a 10ª temporada de "churb Your Enthusiasm". "Silicon Valley" (6º ano), "Ballers" (5º ano), "Insecure" (4º ano) e "High Maintenance" (3º ano) também retornam. 

As produções originais brasileiras "Psi" (4ª temporada) e "A Vida Secreta dos Casais" (2ª temporada) também serão destaques no próximo ano.

Grandes sucessos do cinema

undefined
Divulgação
Bradley Cooper ao lado de Lady Gaga em "Nasce uma Estrela": destaque da HBO em 2019


Leia também: "The Walking Dead" retoma velhos vícios e dá adeus a 2018 com perspectiva ruim

A parceria com os estúdios Sony e Warner segue intacta, o que vai garantir ótimas estreias de filmes na janela premium da TV na HBO . Os maiores destaques são "Nasce uma Estrela", "Venom", "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Oito Mulheres e um Segredo", "Millennium: A Garota na Teia da Aranha", "A Freira" e "Megatubarão".

    Leia tudo sobre: Game of Thrones

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários