O pedigree é dos mais festejados, mas Eve Hewson escolheu não se projetar como a filha de Bono , tanto é que o fato raramente veio à baila durante a promoção de " Robin Hood - A Origem", atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. 

Leia também: "Robin Hood - A Origem" revisita lenda e ganha pontos por ostentar bom elenco

Eve Hewson e Taron Egerton em cena de
Divulgação
Eve Hewson e Taron Egerton em cena de "Robin Hood - A Origem"

Nascida na Irlanda em 1991, Eve Hewson atualmente mora no Brooklyn, em Nova York, onde se formou e batalha por uma carreira de atriz. Aos 27 anos, o papel de Marion, que no cinema já pertenceu a Mary Elizabeth Mastrantonio (que viveu a personagem no ano em que Eve nasceu) e Cate Blanchett, é o mais importante de sua carreira.

Sua Marion é politicamente engajada e confronta os homens de sua vida sem receios e pudores e representa a maior oportunidade da carreira da atriz que já dividiu a cena com Tom Hanks em "Ponte dos Espiões" (2015) e James Gandolfini em "À Procura do Amor" (2013).  Ela também esteve em outra estreia recente nos cinemas brasileiros, a refilmagem de "Papillon" com Charlie Hunnam e Rami Malek.

Você viu?

Leia também: Thriller de horror "Cam" pincela sua crítica a partir de pesadelo de cam girl

O primeiro grande papel foi na TV

Eve Hewson em seu primeiro papel no cinema em
Divulgação
Eve Hewson em seu primeiro papel no cinema em "Aqui é Meu Lugar"

O primeiro grande papel da atriz foi na série "The Knick" (2014-2015) que Steven Soderbergh comandou para o Cinemax. Na série ela faz uma jovem e voluntariosa enfermeira que se apaixona pelo atribulado e viciado médico vivido por Clive Owen. Foi o ator, aliás, que a indicou para o papel. O inglês havia trabalhado com ela em "Laços de Sangue", um policial setentista ambientado em Nova York  que foi o primeiro filme hollywoodiano em que trabalhou e que conseguiu por meio de teste.

undefined
Divulgação

Eve Hewson ao lado de Clive Owen em "The Knick"

Antes disso, porém, ela já havia divido a cena com Sean Penn em "Aqui é o Meu Lugar" (2011), mas aí sim por força de ser filha de Bono, já que o diretor Paolo Sorrentino é amigo do frontman do U2 e precisava de uma "garota irlandesa". Ela tinha 19 anos à época das filmagens. 

Leia também: Não tem para ninguém! Com diversas atrações, Netflix domina a CCXP brasileira

Eve Hewson já tem participação garantida em uma minissérie, mas não há outros grandes projetos em que esteja envolvida. A expectativa é que sua boa participação em "Robin Hood", o filme de maior visibilidade de sua carreira até o momento, lhe abra portas. A opção por não usar a envergadura do pai para abrir portas em Hollywood é elogiável e finalmente a irlandesa pode estar diante do seu particular pulo da gata.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários