Tamanho do texto

Atriz irlandesa de 27 anos optou por construir uma carreira nos EUA e não usar o peso do nome do pai para abrir portas. Leia mais sobre Eve Hewson

O pedigree é dos mais festejados, mas Eve Hewson escolheu não se projetar como a filha de Bono , tanto é que o fato raramente veio à baila durante a promoção de " Robin Hood - A Origem", atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. 

Leia também: "Robin Hood - A Origem" revisita lenda e ganha pontos por ostentar bom elenco

Eve Hewson e Taron Egerton em cena de
Divulgação
Eve Hewson e Taron Egerton em cena de "Robin Hood - A Origem"

Nascida na Irlanda em 1991, Eve Hewson atualmente mora no Brooklyn, em Nova York, onde se formou e batalha por uma carreira de atriz. Aos 27 anos, o papel de Marion, que no cinema já pertenceu a Mary Elizabeth Mastrantonio (que viveu a personagem no ano em que Eve nasceu) e Cate Blanchett, é o mais importante de sua carreira.

Sua Marion é politicamente engajada e confronta os homens de sua vida sem receios e pudores e representa a maior oportunidade da carreira da atriz que já dividiu a cena com Tom Hanks em "Ponte dos Espiões" (2015) e James Gandolfini em "À Procura do Amor" (2013).  Ela também esteve em outra estreia recente nos cinemas brasileiros, a refilmagem de "Papillon" com Charlie Hunnam e Rami Malek.

Leia também: Thriller de horror "Cam" pincela sua crítica a partir de pesadelo de cam girl

O primeiro grande papel foi na TV

Eve Hewson em seu primeiro papel no cinema em
Divulgação
Eve Hewson em seu primeiro papel no cinema em "Aqui é Meu Lugar"

O primeiro grande papel da atriz foi na série "The Knick" (2014-2015) que Steven Soderbergh comandou para o Cinemax. Na série ela faz uma jovem e voluntariosa enfermeira que se apaixona pelo atribulado e viciado médico vivido por Clive Owen. Foi o ator, aliás, que a indicou para o papel. O inglês havia trabalhado com ela em "Laços de Sangue", um policial setentista ambientado em Nova York  que foi o primeiro filme hollywoodiano em que trabalhou e que conseguiu por meio de teste.

Eve Hewson ao lado de Clive Owen em
Divulgação
Eve Hewson ao lado de Clive Owen em "The Knick"

Antes disso, porém, ela já havia divido a cena com Sean Penn em "Aqui é o Meu Lugar" (2011), mas aí sim por força de ser filha de Bono, já que o diretor Paolo Sorrentino é amigo do frontman do U2 e precisava de uma "garota irlandesa". Ela tinha 19 anos à época das filmagens. 

Leia também: Não tem para ninguém! Com diversas atrações, Netflix domina a CCXP brasileira

Eve Hewson já tem participação garantida em uma minissérie, mas não há outros grandes projetos em que esteja envolvida. A expectativa é que sua boa participação em "Robin Hood", o filme de maior visibilidade de sua carreira até o momento, lhe abra portas. A opção por não usar a envergadura do pai para abrir portas em Hollywood é elogiável e finalmente a irlandesa pode estar diante do seu particular pulo da gata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.