Desde que começou em 2014, a CCXP tem grande projeção como evento de cultura pop , mas a edição de 2018 caminha para ser uma das mais repletas de grandes nomes internacionais. Mas ninguém atrai tantos talentos como a Netflix , que abraçou a Comic Con desde o começo e hoje faz do evento seu quintal.

Sandra Bullock, que não costuma participar desse tipo de evento, vem para a CCXP a convite da Netflix
Divulgação
Sandra Bullock, que não costuma participar desse tipo de evento, vem para a CCXP a convite da Netflix

Só em 2017 eles tiveram dois estandes na feira, um deles dedicado exclusivamente a estreia da série “Altered Carbon”. Além disso, os astros da produção estiverem presentes em um dos painéis do streaming, que contou ainda com os protagonistas de “3%”. Ainda na CCXP 2017 eles fizeram um segundo painel dedicado ao longa “Bright” que contou com a presença de Will Smith.

Leia também: Sandra Bullock no Brasil! Netflix confirma presença da estrela na CCXP

Em 2018 eles aumentam ainda mais seu “star power”. O principal nome que a Netflix trará é Sandra Bullock, que não costuma participar desse tipo de evento, mas virá este ano para divulgar “Caixa de Pássaros” ao lado de Trevante Rhodes. Os dois farão parte de um painel no domingo (09) que, embora não tenha sido confirmado, deve ser exclusivo do filme.

Antes disso, no sábado (08), o destaque será de duas novidades: “Mogli – Entre Dois Mundos”, dirigido por Andy Serkis, também confirmado no painel e “The Umbrella Academy”, nova série com estreia prevista para 2019. Três atores da série comparecerão: Tom Hooper, David Castañeda e Emmy Raver-Lampan. Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance e criador da HQ que deu origem a série também estará lá, acompanhado do brasileiro Gabriel Bá, que ilustra o trabalho.

Leia também: Sophie Turner e Jessica Chastain são atrações confirmadas na CCXP 2018

Você viu?

Coisas estranhas na CCXP

Três atores do elenco de
Divulgação
Três atores do elenco de "Stranger Things" foram confirmados na CCXP 2018, que acontece em dezembro

Já em 2017 um dos nomes mais comentados era o de “Stranger Things”. A série com elenco juvenil cheio de carisma ganhou uma reprodução do cenário na feira, e ficou estabelecida como a sensação do momento no evento.

Para comprovar essa tese, e tendo em vista a terceira temporada que estreia em 2019, três estrelas do elenco foram confirmadas em 2018: Caleb McLaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will) e Sadie Sink (Max). Não foi anunciado, porém, se eles dividirão o painel com algumas das atrações citadas acima ou se, o que é mais provável, terão um momento próprio no evento.

Netflix no centro da cultura pop

Divulgação
"The Umbrella Academy", que estreia em 2019, é outro destaque da Netflix na CCXP

O sucesso da Comic Con brasileira deixa evidente que o País não só tem grande interesse em cultura pop, mas que está disposto a pagar pelos caros ingressos para estar perto dos ídolos que, diferente das estrelas da música, dificilmente viriam para cá por conta própria.

E a Netflix teve essa percepção bem cedo. Outros estúdios como Fox, Sony e Warner também abraçaram o evento, mas a plataforma de streaming sempre esteve um passo à frente. Até mesmo na tentativa de flertar com o nordeste que o evento fez em 2017 recebeu grande apoio da plataforma. Na única edição fora de São Paulo, em 2017 um segundo evento aconteceu em Recife (PE). Na ocasião, Finn Jones do finado “Punho de Ferro” esteve na capital pernambucana para falar de “Os Defensores” e Miguel Ángel Silvestre trouxe “Sense8”, que ainda estava a caminho de estrear a segunda temporada.

Leia também: Pré-estreias exclusivas, Aladdin e Toy Story são atrações da Disney na CCXP 2018

A CCXP já se estabeleceu como o maior evento de cultura pop nacional, mas esse prestígio teve grande apoio da Netflix, que também tem grande interesse em ter seu nome espalhado pelo evento. A parceria tem dado certo, e quem sai ganhando são os fãs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!