Considerada uma das séries de maior sucesso do momento, "Stranger Things", produzida pela Netflix , tomou conta do coração de milhões de pessoas pelo mundo inteiro. Com uma história de suspense e ficção científica que gira em torno de um universo extraordinário cheio de mistérios com forças sobrenaturais, a produção é puro amor.

Leia também: As referências à cultura pop na segunda temporada de "Stranger Things"

Divulgação
"Stranger Things" tomou de conta o coração de milhões de pessoas pelo mundo inteiro e virou uma das séries mais amadas da atualidade

Pode parecer estranho que uma série de suspense que pende para o lado do terror gere tanto amor no público assim. Contudo, o fato é que sua temática que decorre com elementos culturais é tão bem elaborada e cheia de inspirações que fica praticamente impossível não se apaixonar pelo ambiente. Diante disso, separamos alguns dos motivos mais amados entre os fãs. Não perca tempo e se prepare para entrar no mundo de “Stranger Things” .

Leia também:"Stranger Things" retorna solucionando problemas do passado sob muito terror

Inspirações excelentes

Reprodução
"Stranger Things" conta com grandes inspirações desde quando a série ainda estava no papel

Para quem sabe a série tem em suas inspirações nada mais, nada menos, que Steven Spielberg, um dos melhores e mais importantes cineastas. A série da Netflix ainda trouxe um novo gostinho a ficção científica em uma época de streaming revolucionária. "Stranger Things" brinca com o desconhecido e apresenta monstros em um cenário inventado, mas ao mesmo tempo, perfeitamente real.

A amizade verdadeira

A amizade é uma das coisas mais valorizadas em
Reprodução
A amizade é uma das coisas mais valorizadas em "Stranger Things"

Uma das coisas mais perceptíveis no universo da série sem dúvidas é a amizade forte em uma época em que o relacionamento era somente presencial, e não virtual. A história conta como um grupo de amigos encontra uma misteriosa garota, que por sua vez estava relacionada ao desaparecimento de um dos amigos.

Unidos e dispostos a enfrentar os medos para encontrar Will (Noah Schnapp), Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo ) e Eleven (Millie Bobby Brown), provam que a amizade verdadeira vale mais do que tudo.

Sintonia nos anos 80

O estilo das roupas, compostas por partes coloridas, são alguns dos destaques em
Reprodução
O estilo das roupas, compostas por partes coloridas, são alguns dos destaques em "Stranger Things" que vieram dos anos 80

Muito amor aos anos 80 e nostalgia! Ambientada em 1983, em uma cidade dos Estados Unidos, "Stranger Things" consegue emocionar extremamente o público com seu visual. Muitos fatores se destacam nessa questão, os figurinos de cada personagem, o jeito de falar, os cabelos, a decoração das casas, tudo traz uma nostalgia gostosa. Suas cenas são tão realistas que realmente parece que foram gravadas há décadas atrás e só foram exibidas agora.

Leia também:Ilustrador faz artes inspiradas em "Stranger Things 2" e Netflix o contrata

Você viu?

Gostinho de infância

Divulgação
"Stranger Things" tem entre suas referências de infância os " Caça-Fantasmas"

Mostrando a vida (cheia de adrenalina) dos personagens infantis, a ficção científica da Netflix traz um gostinho de infância. Em meio às histórias que acontecem no cenário, é possível relembrar brincadeiras e sonhos de criança, e o melhor de tudo, revivendo isso de uma maneira adulta.

O mundo invertido

Em
Reprodução
Em "Stranger Things" o Mundo Invertido é uma dimensão espacial paralela que coexiste com a que conhecemos

A ideia de um mundo invertido deixa qualquer pessoa intrigada. Com portais nojentos, que levam para outra dimensão, o lugar que mostra tudo de uma maneira diferente da realidade, foi mais um dos fatores que chamou extremamente a atenção dos fãs da série.

Um dos momentos mais interessante é quando Nancy encontra em uma árvore um dos portais para outra dimensão. O que também se destaca nesse universo é o Demogorgon, o mostro das sombras. A criatura é a responsável por manter o mundo assustador e sugar as pessoas até morte com sua cabeça estranha.

A trilha sonora de “Stranger Things”

A música Every Breath You Take do The Police , foi tocada a cena do baile da segunda temporada de
Reprodução
A música Every Breath You Take do The Police , foi tocada a cena do baile da segunda temporada de "Stranger Things"

Além de passar por canções da década de 80, a ficção cientifica conta com uma trilha original que foi prestigiada desde o lançamento. Os compositores da trilha, Kyle Dixon e Michael Stein, criaram músicas que se encaixaram perfeitamente no tema sombrio e de suspense, tanto que “Stranger Things” levou o prêmio de melhor tema de abertura original no Emmy 2017.

Já entre as músicas marcantes que fazem parte da produção estão sucessos como Every Breath You Take do The Police, The Four Horsemen  do Metallica, Hammer To Fal l do Queen, Runaway do Bon Jovi, You Don’t Mess Around With Jim de Jim Croce, This Is Radio Clash do The Clash e R ock You Like A Hurricane do Scorpions.

Frases emocionantes

Divulgação
"Stranger Things" é composta por frases marcantes e emocionantes

Além de todos os fatores fantásticos que cercam a série, os personagens são tão inspiradores que falam frases que marcam os espectadores. Mike é um dos mais fofos, na primeira temporada o garoto mostra grande empatia por Eleven e age como um excelente amigo a protegendo. Uma de suas frases mais marcantes foi: “Um amigo é alguém por quem você faria qualquer coisa. Você emprestaria as suas coisas legais como gibis e cards raros. E eles nunca quebram uma promessa”.

Outro momento emocionante com Mike foi quando as visões de Will foram vistas como loucura. Mike como sempre preocupado apoiou o amigo: “Se nós dois estamos ficando loucos, então nós vamos enlouquecer juntos, certo?”.

Quem também disse algo muito interessante foi Jonathan Byers, irmão mais velho de Will. O garoto que se mostra muito reservado faz o possível parar conseguir encontrar o irmão, em uma das cenas ele explica o motivo de não ser tão popular em sua cidade: “Acho que prefiro observar as pessoas do que falar com elas”. 

Mais que uma série, um vício

“Stranger Things” é construída em uma ordem fluida e admirável
Reprodução
“Stranger Things” é construída em uma ordem fluida e admirável

Com uma história contagiante a série faz com que o público queira assistir um episódio atrás do outro. Seu enredo mexe com a emoção e a doçura com que a produção constrói seus personagens e abordagens é totalmente explicita. Seu roteiro é maravilhoso e apesar de a história não oferecer respostas de imediato, sabe o momento perfeito de revelar um mistério ou de deixá-lo ainda maior e interessante.

“Stranger Things” é construída em uma ordem fluida e admirável que envolve completamente o espectador em meio ao amor, amizade, mistério, medo e empatia. Com tantos valores assim está explicado o porquê é praticamente impossível não se apaixonar pela série da Netflix.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!