Pesquisa da empresa Nielsen, divulgada pela revista Variety nesta segunda-feira (19), mostrou que a série “House of Cards” perdeu audiência na sua última temporada, mas atraiu mais mulheres para acompanhar a história de Claire Underwood (Robin Wright), que virou presidente dos Estados Unidos.
Leia também: Lançamentos da Netflix em novembro têm Orson Welles, "Narcos" e irmãos Coen
Segundo os números, 2,9 milhões telespectadores nos Estados Unidos assistiram ao menos o primeiro episódio da sexta temporada de "House of Cards”
. Isso mostra uma queda na audiência, pois no lançamento da quinta temporada, en torno de 4,4 milhões de pessoas assistiram o primeiro episódio.
Na Netflix, 1,5 milhões de usuários já assistiram à última temporada completa. Na quinta temporada, 1.9 milhões de pessoas assistiram todos os episódios em pouco tempo. A pesquisa da empresa de mediação de audiência Nielsen também analisou que a audiência da série se tornou mais feminina e mais velha após a personagem de Robin Wright ficar como presidente dos EUA. 54% dos espectadores até o momento são mulheres, enquanto eram apenas 44% na quinta temporada.
Leia também: Novo trailer de "House of Cards" mostra ascensão da era Claire Underwood
A produção também atraiu um público mais velho. 27% dos telespectadores que assistiram a última temporada tinham mais de 50 anos de idade, enquanto apenas 22% tinha entre 18 anos e 34 anos. A audiência da série nem sempre foi das melhores na plataforma streaming. A série sempre ficou atrás de outros títulos, como “Stranger Things, com 15,8 milhões de telespectadores na segunda temporada de “Orange is the New Black”, com 5,2 milhões da sexta temporada.
Leia também: Presença de Kevin Spacey em “House of Cards” é sentida no 6º ano, diz produtor
A mudanças na sexta temporada de “House of Cards”
pode ter influenciado na audiência da série. Antes da estreia do último ano, a produção revelou o fim do personagem de Kevin Spacey, que morreu no intervalo da quinta temporada com a sexta. O ator foi afastado da série após acusações de assédio sexual.