A Paramount Pictures vai produzir filmes para distribuição pela Netflix. Segundo o site Deadline , as duas empresas assinaram um contrato em que estúdio vai produzir longas-metragens exclusivos para a plataforma de streaming .
Leia também: Netflix e Paramount se aproximam e sinalizam nova tendência na distribuição de filmes
Jim Gianopulos, chefe da Paramount, confirmou o acordo entre a empresa e a Netflix
numa reunião nesta sexta-feira (16) com acionistas. "Nossa prioridade é expandir o nosso papel como produtores de conteúdo global. Para isso, estamos explorando diversas fontes de renda alternativas junto à distribuição tradicional para os cinemas. Passaremos a ser produtores de filmes que passarão na TV e no streaming", disse o executivo.
Leia também: Com Netflix brigando pelo Oscar, “Roma” ganhará lançamento nos cinemas
Paramount e a plataforma já tinham feito acordo para a produção de alguns filmes. O estúdio já vendeu o filme “O Paradoxo Cloverfield” para a plataforma em 2008. Com séries, a colaboração aconteceu com os títulos, “Maniac” e “13 Reasons Why”.
Movimentação nas plataformas de streaming
Grandes empresas estão sendo protagonistas de acordos importantes para o universo do streaming. A Apple e a Amazon também fecharam acordos com empresas para expandir seus serviços neste ano. E a Disney anunciou novidades sobre sua plataforma de streaming, que será lançada em 2019.
Segundo o site Indiewire, a produtora A24 e a Apple fecharam um acordo para produção de muito filmes para a empresa de tecnologia nos próximos anos. A apple está entrando no mercado de streaming para modernizar a forma que os filmes e séries são consumidos. Ainda não foi anunciado nenhum projeto desse trato com a A24, que se consagrou uma das grandes produtoras, tendo filmes como “Hereditário”, “O Quarto de Jack” e "Moonlight: Sob a Luz do Luar”, em seu portfólio.
Leia também: Chris Pine e o tabu em torno do nu frontal masculino no cinema e na televisão
Já a Amazon, fechou uma parceria com a Blumhouse, de filmes como "Corra!" e "Fragmentado", para a produção de oito longas-metragens. A empresa já confirmou que cada thriller deverá ser liderado por um cineasta diferente, para assegurar diferentes interpretações do terror.
O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (14) pela revista Variety. Netflix , Disney, Amazon e a Apple promovem uma intensa e multifacetada disputa pelo controle do universo do entretenimento e pelo protagonismo no streaming.