Tamanho do texto

A cena do nu frontal de Chris Pine em "Legítimo Rei", filme produzido pela Netflix, gerou polêmica. Outras produções também passaram pelo mesmo

O público demonstrou uma reação intensa diante de uma cena do filme " Legítimo Rei ", produzido pela Netflix , em que o ator Chris Pine sai da água completamente sem roupas. Assim como em várias outras produções, o nu frontal masculino se faz mais uma vez envolto por tabu, diferente do modo como a nudez feminina é vista nas produções televisivas e cinematográficas.

Cena de nu frontal protagonizada por Chris Pine durante o filme
Reprodução
Cena de nu frontal protagonizada por Chris Pine durante o filme "Legítimo Rei" causou alvoroço no público

Leia também: Cada vez mais inserida na rotina da sociedade, a nudez ainda é capaz de chocar

Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Toronto, o filme protagonizado por Chris Pine chocou a plateia com a cena de nudez frontal, e ainda que tenha sido construída para transmitir naturalidade, a nudez de Pine em "Legítimo Rei" acabou se tornando um verdadeiro evento memorável e comentado.

Isso não acontece quando cenas de nudez são protagonizadas por mulheres, tendo em mente que já não é mais algo tão inusitado. Atrizes ficam nuas com frequência nos filmes e nas séries, então o público já não se permite surpreender quando isso acontece. Alguns longa-metragens usam a nudez feminina inclusive para aumentar a popularidade da produção e conquistar mais público, o que acaba gerando até cenas em que isso simplesmente não é necessário.

O próprio Chris afirmou durante entrevista no "The Graham Norton Show"  ter ficado surpreso diante da reação das pessoas à sua cena de nudez. Apesar de não ser nem de longe o único ator a ter protagonizado uma cena com direito a nu frontal, a ocasião ainda é vista como uma raridade pelo grande público.

Jason Segel em "Ressaca de Amor" (2008)

Jason Segel protagonizou uma cena de nudez frontal em
Reprodução
Jason Segel protagonizou uma cena de nudez frontal em "Ressaca de Amor"


Leia também: Almodóvar, Von Trier e os diretores que trabalham a sexualidade em seus filmes

Jason Segel, por exemplo, apareceu completamente nu durante uma cena do filme "Ressaca de Amor", de 2008. Em entrevistas, na época, o ator chegou a declarar que tinha se sentido completamente livre diante do ocorrido.

Viggo Mortensen em "Senhores do Crime" (2007)

Viggo Mortensen ficou nu no filme
Reprodução
Viggo Mortensen ficou nu no filme "Senhores do Crime", de 2007

O filme "Senhores do Crime", de 2007, gerou polêmica não só pela cena de nudez protagonizada pelo ator Viggo Mortensen, mas sim pela violência que está presente na maior parte do enredo, com direito a cenas fortes e sanguinárias.

Richard Gere em "Gigolô Americano" (1980)

Richard Gere em cena de nudez no filme
Reprodução
Richard Gere em cena de nudez no filme "Gigolô Americano" (1980)

Hoje com seus 65 anos, o ator Richard Gere também apareceu às câmeras do jeito que veio ao mundo. Isso aconteceu no filme "Gigolô Americano", de 1980. O drama gira em torno de um gigolô que é acusado de matar a própria cliente, e conta com inúmeras cenas de nudez.

Matthew McConaughey em "Killer Joe" (2013)

Oscar Matthew McConaughey já posou nu em
Reprodução
Oscar Matthew McConaughey já posou nu em "Magic Mike" e em "Killer Joe"


Leia também: Há 100 anos, Hollywood tinha sua primeira cena de nudez

Assim como Chris Pine , Matthew McConaughey também protagonizou uma cena de nudez. Durante o filme "Killer Joe - Matador de Aluguel", lançado em 2013, o personagem interpretado por Matthew aparece completamente nu ao mesmo momento em que agride outro personagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.