Não é a primeira vez que "The Walking Dead" dá um salto temporal, mas dessa vez as coisas soam diferentes. Primeiro porque personagens e público precisam lidar com um trauma profundo que é a perda de uma figura tão importantante como Rick Grimes (Andrew Lincoln) e a série precisa se reestruturar sem seu protagonista. A elipse, portanto, se assevera como um recurso narrativo valisoso.

Carol e Ezekiel vivem uma relação amorosa consolidada em The Walking Dead
Divulgação
Carol e Ezekiel vivem uma relação amorosa consolidada em The Walking Dead

"Who Are You Now?", sexto episódio do nono ano tinha a difícil missão de suceder um dos episódios mais emblemáticos e poderosos de "The Walking Dead" . Não é à toa que é o mais fraco da vigente temporada, o que não quer dizer que seja ruim.

A showrunner Angela Kang e seu time de roteiristas souberam trabalhar o peso da ausência de Rick sem se deter exclusivamente a isso. Há uma cena em que Judith (Cailey Fleming) interage com Negan (Jeffrey Dean Morgan) e exibe a mesma desenvoltura filosófica de seu pai que é eloquente desse acerto da série.

undefined
Divulgação

Cena de "Who Are You Now?", sexto episódio do nono ano de The Walking Dead

No episódio vemos uma Carol (Melissa McBride) com cabelos longos e relação estabelecida com Ezekiel (Khary Payton), Daryl (Norman Reedus, agora o principal nome nos créditos da série), vivendo como um ermitão, e Alexandria controlada por um conselho formado pelo padre Gabriel (Seth Gillian), Aaron (Ross Marquand) e Michonne (Danai Gurira). 

Você viu?

Leia também: Andrew Lincoln se diz entusiasmado com filmes que expandem "The Walking Dead"

Descobrimos que Michonne também tem uma filha e a sugestão é de que ela seja uma última herança de Rick, cujo legado de paz parece ter predominado nesses anos. Os sussuradores dão pista de sua existência no último momento do episódio, que ainda teve Carol enfrentando fantasmas do passado e a introdução de novos personagens.

Luke (Dan Fogler), Magna (Nadia Hilker), Yumiko (Eleanor Matsuura), Connie (Lauren Ridloff) e Nora (Tamara Austin) foram resgatados por Judith no final do quinto episódio e enfrentam a resistência de Michonne para permanecerem em Alexandria. Finalmente, ela decide levá-los para Hilltop, que não sabemos quem comanda já que Lauren Cohan, que dá vida a Maggie, também deixou a série. A resposta deve vir no próximo episódio.

Estratégias narrativas de "The Walking Dead"

Novos personagens de The Walking Dead: saiu um protagonista branco, entra diversidade
Divulgação
Novos personagens de The Walking Dead: saiu um protagonista branco, entra diversidade

Leia também: Tudo sobre "The Walking Dead"

Além de ensejar novos conflitos, consagrar novos casais (Rosita e o padre Gabriel), " The Walking Dead" apostou na inclusão social para seguir cativando sua audiência nesses primeiros momentos sem Rick Grimes, que serão certamente de instabilidade para o programa. Entre os novos personagens há negros, um casal de lésbicas e uma surda.Resta saber se eles serão inseridos efetivamente na série ou serão um subterfúgio circunstancial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!