Stan Lee, em parceria com outros importantes nomes dos quadrinhos, foi responsável pela criação de uma gama de super-heróis do universo Marvel , como os X-Men, os Vingadores, o Homem-Aranha, entre vários outros.  Morto aos 95 anos nesta segunda-feira (12), o produtor, diretor e empresário é lembrado não só por suas criações das HQs, como também pelas icônicas participações especiais feitas na maioria dos filmes da Marvel.

Uma das icônicas participações especiais de Stan Lee foi durante o filme
Reprodução
Uma das icônicas participações especiais de Stan Lee foi durante o filme "Pantera Negra" (2018)

Leia também: Stan Lee, pai do universo Marvel, morre aos 95 anos

A primeira aparição de Stan Lee nos cinemas foi em "O Julgamento do Incrível Hulk", de 1989, durante uma cena que se passa em um tribunal. A ocasião deu início a um verdadeiro legado de participações especiais, que acabaram se tornando motivos de de aclamação pelos fãs do universo dos super-heróis.


As aparições do pai do universo dos super-heróis se definem em cenas curtas e aleatórias, como em "X-Men: O Filme" (2002), em que fez um vendedor de cachorro-quente.  

A maioria da extensa lista de adaptações cinematográficas dos heróis criados por Lee contaram com uma de suas icônicas aparições, como o cidadão assustado com o atentado do Duende Verde em "Homem-Aranha" (2002) ou um distraído leitor do jornal diário que é impedido de ser atropelado ao atravessar uma rua movimentada em "Demolidor: O Homem Sem Medo" (2003). 

Você viu?

Leia também: Stan Lee: Entretendo, educando e inspirando há 75 anos

Jeremy Renner, Stan Lee, Scarlett Johansson e Chris Evans
Reprodução/Instagram
Jeremy Renner, Stan Lee, Scarlett Johansson e Chris Evans

A lista de participações especiais é longa. Pelo menos 35 filmes contaram com sua presença. Uma das participações mais divertidas é em "Vingadores" (2012). Na ocasião, Stan aparece em uma reportagem sobre o grupo de heróis, e dispara: "Super heróis em Nova York? Dá um tempo".

Só neste ano, quatro filmes tiveram a participação do rapaz: "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita", "Homem-Formiga e a Vespa" e o mais recente, "Venom". 

A última participação especial de Stan Lee no cinema foi em "Venom" (2018)

Stan Lee em participação especial durante o filme
Reprodução
Stan Lee em participação especial durante o filme "Venom" (2018), última aparição no cinema antes de morrer

A participação mais recente de um dos maiores pais do universo dos quadrinhos foi em " Venom ", filme lançado no início de outubro deste ano.

Leia também: Advogado de Stan Lee rebate acusação de assédio: “caráter impecável”

Durante a participação, Stan Lee aparece no fim do filme, passeando com seu cachorro de estimação. Seu personagem conta inclusive com uma fala: "Não desista dela, nenhum de vocês dois". O diálogo é feito com Ed Brock, que abandonou sua ex-namorada, Anne. A fala se refere justamente da divisão de sua identidade com o ser que leva o nome do filme.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!