Stan Lee, um dos nomes mais importantes do universo dos quadrinhos, morreu aos 95 anos, na manhã desta segunda-feira (12). O roteirista e editor da Marvel Comics  morreu no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. As informações foram confirmadas primeiramente pelo TMZ.

Leia também: Advogado de Stan Lee rebate acusação de assédio: “caráter impecável”

Stan Lee, pai do universo Marvel, morre aos 95 anos
Reprodução Instagram
Stan Lee, pai do universo Marvel, morre aos 95 anos

Criador de grandes personagens como o “ Homem-Aranha ”, Stan Lee sofreu várias doenças ao longo do último ano, que deixaram seu quadro de saúde delicado. “Soubemos que uma ambulância correu para a casa de Lee em Hollywood Hills na manhã de segunda-feira e ele foi levado às pressas para o Cedars-Sinai Medical Center. Nos disseram que foi onde ele morreu”, disse Joan Celia Lee, filha do legendário autor, ao TMZ .

Leia também: Stan Lee tem a casa invadida por homens armados exigindo dinheiro

Você viu?

"Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem", continuou a filha.  As vésperas da CCXP, a morte do escritor chega em um momento triste, já que ele sempre foi um dos nomes mais aclamados no evento. A causa da sua morte de sua morte ainda não foi divulga, no entendo, recentemente Stan havia recebido tratamento para uma pneumonia e também passava por problemas de visão.

undefined
Reprodução/Twitter
Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12) nos EUA aos 95 anos

Vale lembrar que os últimos meses foram complicados para o escritor, já que seu nome esteve envolvido em uma grande polêmica. Stan foi acusado de abuso e assédio sexual por enfermeiras que cuidaram dele em sua mansão em Holywood. As jovens enfermeiras alegaram terem sido, assediadas, apalpadas e obrigadas a fazerem sexo oral em Lee enquanto ele tomava banho. 

Leia também:Marvel Studios celebra seus 10 anos com vídeo especial dedicado aos fãs

Stan começou sua carreira na Marvel em 1961 com o “Quarteto Fantástico”. Depois disso ele criou o "Homem-Aranha", "Pantera Negra", "O Incrível Hulk", "X-Men", "Homem de Ferro" e "Os Vingadores", até se tornar um dos maiores nomes da cultura pop e dos mais importantes criadores de personagens da Marvel Comics. A presença  de Stan Lee  no legado da Marvel era tão proeminente que ele apareceu em todos os filmes com personagens do estúdio até sua morte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!