Tamanho do texto

Criador de personagens icônicos como Homem-Aranha e X-Men foi levado ao hospital após passar mal, mas não resistiu. Ele tinha 95 anos

Stan Lee, um dos nomes mais importantes do universo dos quadrinhos, morreu aos 95 anos, na manhã desta segunda-feira (12). O roteirista e editor da Marvel Comics  morreu no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. As informações foram confirmadas primeiramente pelo TMZ.

Leia também: Advogado de Stan Lee rebate acusação de assédio: “caráter impecável”

Stan Lee, pai do universo Marvel, morre aos 95 anos
Reprodução Instagram
Stan Lee, pai do universo Marvel, morre aos 95 anos

Criador de grandes personagens como o “ Homem-Aranha ”, Stan Lee sofreu várias doenças ao longo do último ano, que deixaram seu quadro de saúde delicado. “Soubemos que uma ambulância correu para a casa de Lee em Hollywood Hills na manhã de segunda-feira e ele foi levado às pressas para o Cedars-Sinai Medical Center. Nos disseram que foi onde ele morreu”, disse Joan Celia Lee, filha do legendário autor, ao TMZ .

Leia também: Stan Lee tem a casa invadida por homens armados exigindo dinheiro

"Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem", continuou a filha.  As vésperas da CCXP, a morte do escritor chega em um momento triste, já que ele sempre foi um dos nomes mais aclamados no evento. A causa da sua morte de sua morte ainda não foi divulga, no entendo, recentemente Stan havia recebido tratamento para uma pneumonia e também passava por problemas de visão.

Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12) nos EUA aos 95 anos
Reprodução/Twitter
Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12) nos EUA aos 95 anos

Vale lembrar que os últimos meses foram complicados para o escritor, já que seu nome esteve envolvido em uma grande polêmica. Stan foi acusado de abuso e assédio sexual por enfermeiras que cuidaram dele em sua mansão em Holywood. As jovens enfermeiras alegaram terem sido, assediadas, apalpadas e obrigadas a fazerem sexo oral em Lee enquanto ele tomava banho. 

Leia também:Marvel Studios celebra seus 10 anos com vídeo especial dedicado aos fãs

Stan começou sua carreira na Marvel em 1961 com o “Quarteto Fantástico”. Depois disso ele criou o "Homem-Aranha", "Pantera Negra", "O Incrível Hulk", "X-Men", "Homem de Ferro" e "Os Vingadores", até se tornar um dos maiores nomes da cultura pop e dos mais importantes criadores de personagens da Marvel Comics. A presença  de Stan Lee  no legado da Marvel era tão proeminente que ele apareceu em todos os filmes com personagens do estúdio até sua morte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.