Infelizmente é muito comum nos depararmos com notícias falsas , as fake news, na internet; algumas delas bem bizarras, diga-se de passagem. É o caso de um vídeo que passou a circular na web no ano passado, em que um videoclipe da cantora canadense Lin Lores teria sido censurado em alguns países por conter cenas adultas. Aliás, bem adultas.

Leia também: Fetiches de famosos: O que você deseja no sexo, eles provavelmente já realizaram

Fake News de cantora que nem existe tomou conta das redes sociais
Reprodução
Fake News de cantora que nem existe tomou conta das redes sociais


Com uma filmagem bem profissional, a fake news voltou a aparecer na web recentemente, mas logo foi desmentida por alguns fatos e o primeiro deles é que, a cantora simplesmente não existe e é possível provar isso fazendo uma breve pesquisa na internet.

O fato é que fizeram uma junção entre um clipe de um filme de conteúdo adulto e um videoclipe musical. O clipe é da música Calm Afer The Storm , da banda holandesa The Common Linnets. Já o vídeo foi gravado pela atriz norte-americana Penny Brooks, que escreveu e cantou a música para um site de conteúdo adulto. É importante dizer que a música de Brooks que aparece no clipe original é muito diferente da canção da banda holandesa.

Pabllo Vittar presidente?

Fake news dizia uqe Pabllo Vittar se candidataria à presidência pelo PSOL
Divulgação
Fake news dizia uqe Pabllo Vittar se candidataria à presidência pelo PSOL


Em dezembro de 2017 alguns sites e blogs  não muito confiáveis, diga-se de passagem, começaram a destacar que Pabllo Vittar iria concorrer à Presidência da República de 2018 pelo PSOL por decisão do próprio partido por conta de todo sucesso que a cantora fez no ano passado.

A reportagem ainda afirma que Ivan Valente, presidente do PSOL, teria dito em entrevista em nome do partido à redação do CBM news que “Pabllo é um sucesso absoluto, muito mais lacradorx é conhecidx que qualquer integrante do nosso partido, elx acabou de ganhar um prêmio no Faustão com voto popular. Apenas isso já basta pra elx estar na frente de todos os candidatos na nossa legendx e ser nossa melhor chance na corrida presidencial em 2018”.

Leia também: Patrícia Pillar refuta boatos de agressão por Ciro e garante voto no ex-marido

Para saber se ela notícia é verdadeira ou falsa não precisa de muito, não é mesmo? Mas, em uma busca pelo nome de Pabllo no site do partido, nada é encontrado. Além disso, a “notícia” ainda erra na grafia do nome da cantora e afirma que um membro do PSOL teria dito à redação da CBM News, um programa que nem existe. O último fato que prova que trata-se de um fake News é que a idade mínima para ser Presidente no Brasil é de 35 anos. Pabllo tem 23.

Você viu?

Steve Wonder não é cego?

Uma fake news afirma que Steve Wonder não é cego
Getty Images
Uma fake news afirma que Steve Wonder não é cego


Segundo a publicação de um jornal norte-americano chamado “Bomani”, o astro musical consegue enxergar sim. Não contentes em fazer essa afirmação, eles comprovam isso com alguns “fatos” e um deles é de quando o cantor consegue segurar seu microfone através de um reflexo incrível após Paul McCarty quase derrubá-lo com sua guitarra.

Além disso, o cantor já conseguiu fazer imagens incríveis com uma câmera, mesmo sem conseguir enxergar. É claro que tudo isso não passa de mais uma fake news. Tanto, que Steve Wonder chegou a cogitar fazer uma cirurgia para poder voltar a enxergar e não teria porque ele simplesmente se fazer de cego durante esses anos todos, né?

Katy Perry é modelo assassinada aos 6 anos?

Katy Perry tabém já teve seu nome envolvido em fake news
Divulgação
Katy Perry tabém já teve seu nome envolvido em fake news


Há uma notícia falsa – ou seria uma teoria da conspiração? – em que diz que Katy Perry é a modelo JonBenért Ramsey, que teria sido assassinada aos 6 anos em meados da década de 1990.

A “descoberta” surgiu em 2014 e voltou a ser compartilhada em 2016. A criança foi vítima de estrangulamento e traumatismo craniano quando tinha apenas 6 anos e até hoje o crime não foi solucionado.

As notícias falsas dizem que a modelo não morreu, mas se transformou em Katy Perry, que costuma usar símbolos de renascimento como borboletas, o que seria uma pista, além do fato da cantora citar a pequena em sua autobiografia.

Avril Lavigne morreu e foi subsituída?

Fake News diz que Avril Lavigne está morta e foi substituída
Reprodução/Instagram
Fake News diz que Avril Lavigne está morta e foi substituída


Desde 2011 circula na internet uma "notícia" de que Avril Lavigne morreu no início de 2003 e que, desde então, é substituída por uma sósia. De acordo com o blog que divulgou isso, a cantora teria cometido suicídio no auge de sua carreira, um ano após o lançamento de seu primeiro disco de estúdio "Let Go". No lugar dela estaria uma mulher chamada Melissa Vandella.

Leia também:  Famosos veganos: Veja artistas que não comem nenhum alimento com origem animal

A cantora chegou a falar sobre essa fake news : "Isso é muito estranho. Acho que as pessoas não têm muito sobre o que falar no momento, então, pelo menos, estão falando. Acho bobo que qualquer um acredite nisso”, disse a artista. “Ao mesmo tempo que falam isso, dizem que eu não envelheci e pareço a mesma de anos atrás. Isso não faz sentido, só querem falar de algo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!