Formado originalmente por Ally Brooke, Camila Cabello , Normani Kordei, Lauren Jauregui e Dinah Jane, o Fifth Harmony se tornou um dos grupos musicais de maior penetração do mainstream. Após seis anos de estrada, em meio a boatos, brigas e desmembramento de integrantes, em 2018 a girl band anunciou um tempo sabático para cada uma seguir sua carreira solo.
Leia também: É o fim? Fifth Harmony anuncia pausa na carreira e deixa fãs apreensivos
Na esteira de Camila Cabello (primeira a sair do grupo), Normani começará a abrir os shows de Ariana Grande na primeira fase da turnê “The Sweetener World Tour”. Os concertos estão programados para começar dia 18 de março de 2019, em Albany, cidadezinha de Nova York e se encerrará em 18 de junho, também em Nova York, no Madison Square Garden.
Leia também: Pisa menos! Fifth Harmony marca presença em evento de moda em São Paulo
O Hype de Normani
Após o fim da banda, a ex-Fifth Harmony começou a ganhar destaque, segundo a Billboard, quando lançou seu primeiro single solo, Love Lies
, no início deste ano. Alcançando seu primeiro #1 como artista solo com Love Lies
em setembro, ela ocupou o primeiro lugar no Top 40 de rádio nos EUA por duas semanas consecutivas e passou 36 semanas no Hot 100 da Billboard (#10).
Surfando na mesma onda, Lauren Jauregui, que antes mesmo do término da banda já especulava uma carreira solo, deu a partida em seus novos projetos com músicas All Night (43 milhões), Expectations (05 milhões), Back To Me (27 milhões), entre outras faixas que detém grande número de visualizações nas plataformas digitais, como o Spotify.
Ally Brooke e Dinah Jane, por outro lado, chegaram a se jogar no mercado musical, no entanto, não conquistaram a mesma recepção calorosa que Camila ou até mesmo Lauren e Kordei. Com músicas oscilando entre os 24 mil e dois milhões de vídeos, as cantoras vem encontrando mais dificuldades para conquistar seu espaço ao sol.
Uma meta estabelecida
Sendo a primeira a sair da girl band, Camila trilhou um caminho no escuro em sua fase solo, que acabou rendendo frutos imensuráveis. Lançando singles com timidez, como suas companheiras de música, ela pouco a pouco conquistou território, iniciou uma turnê ao lado de Taylor Swift e estabeleceu seu nome no mercado da música.
Com números altos em seus singles como Havana (700 milhões) , Never Be The Same (167 milhões) e Crying In The Club (157 milhões) nas plataformas digitais, chegando a ficar na primeira posição do Hot 100 da Billboard por semanas a fio, Camila, inconscientemente, acabou estabelecendo uma meta para as demais Fifth que estão trilhando seus caminhos: a que não chegar aonde ela chegou, pode ser considerada um flop - gíria utilizada para falar de algo que não vingou, não deu certo.
O voo solo de Normani
Leia também: Lauren Jauregui, integrante do Fifth Harmony, é detida por porte de maconha
Nas últimas semanas, a imagem da artista vem sendo trabalhada, assim quando a turnê com Ariana acontecer ela será uma figura sólida no mercado. Sendo o primeiro rosto da série de capas digitais da Paper Magazine , o veículo profetizou: “ Normani é o próximo nome que será conhecido por todos”, porém, isso é algo que apenas o tempo pode confirmar.