Netflix em alta! “Demolidor” e “Making a Murderer” são as duas séries mais maratonadas pelos espectadores na atualidade, segundo um novo estudo divulgado pelo site The Hollywood Reporter .

Leia também:  Pesquisa sobre hábitos de consumo dos brasileiros mostra maior adesão às séries

Da Netflix,
Reprodução/Youtube
Da Netflix, "Demolidor" e "Making a Murderer" lideram a lista das séries mais maratonadas pelos jovens na atualidade


O site descobriu que 28% dos entrevistados viam novos episódios de “Demolidor” de uma vez só, enquanto 27% faziam o mesmo com “Making a Murderer”. A lista continua com outras séries da Netflix , como "House of Cards" com 24% e "Narcos" com 21% dos telespectadores. 

Outra plataforma de streaming, chamada Hulu aparece representado por "Marvel's Runaways" com 21% dos telespectadores e a Amazon com a produção "Maravilhosa Sra. Maisel" com 17%. Na lista também estão séries produzidas com emissoras convencionais que estão distribuídas nas plataformas streaming, como “Top Chef”, “Outlander”, “The Last Kingdom” e “Ray Donovan”.

Leia também:  Lançamentos da Netflix em novembro têm Orson Welles, "Narcos" e irmãos Coen

Você viu?

A pesquisa do site também determinou que as maratonas são mais populares entre os jovens. Do público entre 18 de 29 anos, 76% afirmaram que preferem assistir séries pelas plataformas streaming, enquanto 65% dos telespectadores entre 30 e 44 anos não usam muito esse método.  

Divulgação
"Outlander, da emissora Starz, está na lista com 19% dos telespectadores que fazem maratonas da série. Netflix lidera a lista do site com as duas produções mais assistidas


A intensidade das maratonas também foi estudada pelo estudo. 28% dos espectadores disseram que só assistem a dois ou três episódios da sua série preferida por dia e apenas 22% assistem mais de cinco episódios. Muitos conseguem terminar uma temporada, 15% afirmaram que terminam em três ou quatro dias.

Leia também: Com Netflix brigando pelo Oscar, “Roma” ganhará lançamento nos cinemas

Em relação às consequências das maratonas, 24% dos entrevistados se sentem culpados por assistir todos os episódios de uma vez. E o estudo também pesquisou o motivo pelo qual os telespectadores assistem tudo de uma vez. 87% relevem que querem saber mais da história e 54% não querem ver spoilers. A Netflix lidera a pesquisa do site, com “Demolidor” e “Making a Murderer” no topo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!