O Universal TV , em parceria com a Quantas e o Coletivo Tsuru, realizou uma pesquisa , batizada de “Paixão em Séries”, para saber como os hábitos de consumo de séries respondem e intensificam a produção de conteúdo no Brasil.

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Pesquisa aponta como consumo de séries pode influencer o mercado
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Pesquisa aponta como consumo de séries pode influencer o mercado

O levantamento do  Universal TV sobre hábitos de consumo confirmou que metade da população brasileira (51%) é ligada em séries. Sendo que destes, a maioria (57%) já é apaixonada por séries, contando com os demais “entrantes” (novos consumidores) - recentes.

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O trabalho de coleta de dados teve início em novembro de 2017 e foi finalizado em abril de 2018, e percorreu o país para traçar um amplo mapa deste segmento.

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Pesquisa aponta como hábitos de consumo influenciam mercado de séries

De acordo com o estudo, cerca de metade da população (51%) com 16 anos ou mais das classes A,B e C das praças pesquisadas é consumidora de séries. Apesar de existirem diferenças entre perfis de segmentação, existem três aspectos relevantes para o consumidor brasileiro  "apaixonar-se" por uma série :  Dublagem, facilidade de encontrar o produto e liberdade para assisti-lo onde e quando quiser.

Na coleta de dados, a dublagem é apontada por 47% dos entrevistados e reflete o hábito de “semi-assistir” alguns conteúdos como faziam com as novelas. Já a facilidade de encontrar o que quer assistir, escolha para 52% - as séries têm que ser fáceis de achar, rápidas de acessar, reproduzindo a facilidade que os brasileiros têm para acompanhar  seus programas favoritos. Por fim, a liberdade de assistir quando, onde e como quiser, representa 54%  - segundo o estudo, as séries têm que entrar no tempo, no ritmo e no lugar que as pessoas estão e querem assistir.

Desconto no cinema para todos

Cinema com desconto
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Cinema com desconto

Os cinéfilos piram! Uma parceria, um tanto convencional para os frequentadores de cinema, entrou em vigor na última quinta (01). A aliança entre a Rede Cinesystem e Elo promove que os clientes paguem utilizando o cartão de débito ou crédito da bandeira de cartão tendo assim o direito de pagar meia entrada. No entanto, é válido ressaltar que está vantagem é apenas resguardada para consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro, e em alguns shoppings.

Este modelo de parceria não é novo. A maior rede exibidora do País, a Cinemark, mantém parceria com o Bradesco e com a Vivo para descontos graduais e variados no ingresso de cinema. O mesmo ocorre entre o banco Itaú e as redes UCI, Kinoplex e Itaú de cinema.

Sequência de blockubuster nacional

Francisgleydisson está de volta! Apaixonado pela sétima arte, o personagem da franquia "Cine Holliúdy" se prepara para ocupar novamente às telonas.  Sobre o intertítulo de "A Chibata Sideral", o longa-metragem não aparenta fugir do clichê "besteirol brasileiro". Dirigido por Halder Gomes, o longa estreia no circuito comercial em 2019.

Conheça Milton Nascimento

Milton Nascimento ganha série documental
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Milton Nascimento ganha série documental

Composta por quatro episódios "Milton Nascimento - Intimidade e Poesia", série documental realizada durante turnê do artista nos Estados Unidos, mergulha na personalidade e visão de Milton. Cheia de relatos que estremecem o pessoal do Nascimento, a produção estreia nesta sexta (10), às 21h, no canal  HBO .

+ Pesquisa da Universal TV

Pesquisa aponta como hábitos de consumo influenciam mercado de séries
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Pesquisa aponta como hábitos de consumo influenciam mercado de séries

Em relação aos motivos para assistir às séries, 90% apontaram o prazer (“é o que mais gosto de assistir”, “me programo pra ver as minhas series prediletas”, “é um momento de bem estar, que tento encaixar na minha rotina”).

A plataforma TV foi, de longe, o apetrecho mais usado (86%) e também preferido (75%) para ver séries. O celular está em segundo lugar (31%), seguido do PC (15%), notebook (12%) e tablet (8%).

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A pesquisa para mapear os hábitos de consumo do brasileiro contou com análises qualitativas (Quantas) e quantitativas (Coletivo Tsuru) com diferentes formatos. Tendo entrevistas pessoais realizadas em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre. Ao todo, foram ouvidas 1.665 pessoas, com amostragem por sexo, idade, classe e posse de TV por assinatura.

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