Vai chegando a época de Halloween e os clássicos de Dia das Bruxas voltam a passar na programação da TV. Filmes de terror e suspense, além de bruxaria, claro, sempre entram na lista de produções para assistir no período. Mas um filme que nem sempre figura nesse grupo é “Da Magia a Sedução”, clássico com Sandra Bullock e Nicole Kidman.

Divulgação
"Da Magia a Sedução"

Da Magia a Sedução ”, que completou 20 anos em 2018, conta a história de duas irmãs, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) que não poderiam ser mais diferentes. Elas são bruxas e sua família sofre uma infeliz maldição que diz que qualquer pessoa por quem elas se apaixonem vai morrer. Sally cresce evitando magia e buscando não se apaixonar. Gillian se aproveita de seus poderes e busca amores em todos os lugares.

Leia também: Clássicos do Halloween voltam com nova roupagem em 2018

E são esses amores que permeiam as bruxarias, poções e feitiços do longa. Mas, além disso, existem muitos motivos que fazem desse filme ótimo para o período e nós separamos todos a seguir:

Sandra Bullock e Nicole Kidman juntas

Divulgação
"Da magia a Sedução"

Gillian vai embora de casa e vive por aí entre festas e só quer saber de curtir a vida. Mas seu vínculo com a irmã é tão forte que Sally sabe exatamente quando a irmã está em apuros. A relação das duas irmãs é profunda e bonita, longe da competição que normalmente se vê. De quebra, temos duas atrizes vencedoras do Oscar juntas em cena.


Você viu?

Leia também: Veja dez curiosidades sobre a franquia de filmes “Halloween”

Stockard Channing

Divulgação
"Da magia a Sedução"

Muita gente se recusa a admitir, mas Rizzo (Stockard Channing) é a melhor personagem de “Grease”, muito por conta do charme e talento de Channing. Apesar de não ter uma carreira tão distinta no cinema, é ótimo ter um gostinho dela como uma bruxa.

Bruxas do bem

Divulgação
"Da Magia a Sedução"

Bruxaria pode dar lucro. Quando as irmãs ainda são pequenas, elas vão morar com as tias Jet (
Dianne Wiest) e Frances (Stockard Channing), que ganham um dinheiro extra fazendo alguns feitiços por aí. Mesmo assim, elas evitam usar seu poder em público e não usam sua magia para fazer maldades.

Evan Rachel Wood antes de Dolores

Divulgação
"Da Magia a Sedução"

Hoje ela brilha como Dolores em “Westworld”, mas a carreira de Evan Rachel Wood no cinema começou muito cedo. Ela não tinha nem 10 anos quando fez o filme e depois disso trilhou uma bela carreira com filmes no currículo como “Aos Treze” e “Across The Universe”. A atriz, inclusive, já falou que toparia fazer uma continuação da história das irmãs. Seria um sonho!

Leia também: A história por trás da máscara de Michael Myers, o vilão da franquia "Halloween"

Da Magia a Sedução

Divulgação
"Da magia a Sedução"

Com "Sabrina" de volta mais obscura e a nova alta das produções de terror, vemos que o formato segue muito bem, capaz de assombrar o sono de muita gente.

Mas, para quem quer entrar no clima de Halloween sem levar susto, “ Da Magia a Sedução ” tem todos os ingredientes mágicos tão satisfatórios para a época do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!