Tamanho do texto

Entre uma missão espacial e outra, filmes sobre a lua além de girarem em torno da ficção cientifica, podem ser uma ótima opção para viajar em casa

Muitos filmes que passaram pelo cinema se desenrolaram no incrível cenário do espaço. Seja com uma abordagem mais fantasiosa ou mais realista, a verdade é que filmes sobre a lua ganham escancaradamente um grande prestígio do público.

Leia também:A era dos vilões tem início no empolgante novo trailer de "Vidro"

“Primeiro Homem” une introspecção e espetáculo ao recriar jornada à Lua
Divulgação
“Primeiro Homem” une introspecção e espetáculo ao recriar jornada à Lua

Entre uma missão espacial e outra, filmes sobre a lua além de girarem em torno da ficção científica, também podem ser uma ótima opção para ter uma aula de física e astrologia, além de proporcionarem uma incrível viagem dentro da imaginação.

Leia também: Inteligência Artificial pode prever se filmes serão sucesso de bilheteria ou não

Assim sendo, mais um filme do gênero entra em cartaz nos cinemas brasileiros: “ O Primeiro Homem” . Com efeitos realistas, o longa dirigido por Damien Chazelle, traz as telinhas a cinebiografia do astronauta, engenheiro e piloto Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na lua.

Considerado um dos melhores filmes da atualidade no quesito espacial , “O Primeiro Homem” foi baseado no livro de James R. Hansen e traz em suas cenas uma versão extraordinária sobre a chegada do homem à lua.

Nesse clima, outras produções se destacam. Um dos clássicos, que inclusive foi indicado ao Oscar é “Apollo 13”, o filme lançado em 1995, traz o ilustre Tom Hanks junto com dois astronautas americanos em uma missão à Lua. No meio do percurso, os viajantes sofrem uma explosão na nave, fazendo com que a viagem vire uma verdadeira corrida contra o tempo.
A situação da nave fica tão complicada que eles correm o risco de ficarem sem oxigênio, energia e comunicação. Diante do cenário, eles fazem o possível para lutarem por suas vidas, contando com a ajuda dos engenheiros da NASA.

Leia  também: "Nasce uma Estrela" triunfa ao costurar conflitos pessoais aos da fama

Confira a galeria de filmes sobre a lua:

Como destaque também está “Lunar”, que foi lançado em 2009. O filme conta a história do astronauta Sam Bell (Sam Rockwell) que passa por uma crise pessoal com fortes dores de cabeça e alucinações enquanto se aproxima do final de uma missão de três anos extraindo um gás nuclear na Lua. Em meio as crises e a ansiedade de poder reencontrar sua família, ele conhece o que parece ser uma versão mais jovem de si mesmo.

“Os Eleitos: Onde o Futuro Começa” (1983) é mais um dos filmes sobre a lua que se destacou no universo das produções espaciais. Adaptado da obra não fictícia escrita por Tom Wolfe, o filme decorre nos primeiros quinze anos do programa espacial americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.