Muitos filmes que passaram pelo cinema se desenrolaram no incrível cenário do espaço. Seja com uma abordagem mais fantasiosa ou mais realista, a verdade é que filmes sobre a lua ganham escancaradamente um grande prestígio do público.

Leia também:A era dos vilões tem início no empolgante novo trailer de "Vidro"

“Primeiro Homem” une introspecção e espetáculo ao recriar jornada à Lua
Divulgação
“Primeiro Homem” une introspecção e espetáculo ao recriar jornada à Lua

Entre uma missão espacial e outra, filmes sobre a lua além de girarem em torno da ficção científica, também podem ser uma ótima opção para ter uma aula de física e astrologia, além de proporcionarem uma incrível viagem dentro da imaginação.

Leia também: Inteligência Artificial pode prever se filmes serão sucesso de bilheteria ou não

Assim sendo, mais um filme do gênero entra em cartaz nos cinemas brasileiros: “ O Primeiro Homem” . Com efeitos realistas, o longa dirigido por Damien Chazelle, traz as telinhas a cinebiografia do astronauta, engenheiro e piloto Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na lua.

Você viu?

Considerado um dos melhores filmes da atualidade no quesito espacial , “O Primeiro Homem” foi baseado no livro de James R. Hansen e traz em suas cenas uma versão extraordinária sobre a chegada do homem à lua.

Nesse clima, outras produções se destacam. Um dos clássicos, que inclusive foi indicado ao Oscar é “Apollo 13”, o filme lançado em 1995, traz o ilustre Tom Hanks junto com dois astronautas americanos em uma missão à Lua. No meio do percurso, os viajantes sofrem uma explosão na nave, fazendo com que a viagem vire uma verdadeira corrida contra o tempo.
A situação da nave fica tão complicada que eles correm o risco de ficarem sem oxigênio, energia e comunicação. Diante do cenário, eles fazem o possível para lutarem por suas vidas, contando com a ajuda dos engenheiros da NASA.

Leia  também: "Nasce uma Estrela" triunfa ao costurar conflitos pessoais aos da fama

Confira a galeria de filmes sobre a lua:

Como destaque também está “Lunar”, que foi lançado em 2009. O filme conta a história do astronauta Sam Bell (Sam Rockwell) que passa por uma crise pessoal com fortes dores de cabeça e alucinações enquanto se aproxima do final de uma missão de três anos extraindo um gás nuclear na Lua. Em meio as crises e a ansiedade de poder reencontrar sua família, ele conhece o que parece ser uma versão mais jovem de si mesmo.

“Os Eleitos: Onde o Futuro Começa” (1983) é mais um dos filmes sobre a lua que se destacou no universo das produções espaciais. Adaptado da obra não fictícia escrita por Tom Wolfe, o filme decorre nos primeiros quinze anos do programa espacial americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!