Conhecido por ser um dos atores que se destacam no mundo de Hollywood , Tom Hardy, nome artístico de Edward Thomas Hardy, tem em seu currículo grandes filmes que marcaram sua carreira. De volta aos cinemas em “Venom”, o britânico interpreta um jornalista investigativo cujo corpo é invadido por um alienígena que se alimenta de humanos. O filme faz parte do universo da Marvel mantido pela Sony Pictures.

Leia também: Tom Hardy fala sobre diagnóstico de esquizofrenia e vícios na adolescência

Tom Hardy no filme
Reprodução
Tom Hardy no filme "A Entrega"

Seja como protagonista ou coadjuvante, o ator britânico mostra ótimas interpretações. Prova disso é o filme “A Origem” (2010). Protagonizado por Leonardo Di Caprio e com Tom Hardy no papel de Eames, o ator vive um falsificador capaz de mudar de aparência física dentro dos sonhos e tem o objetivo de ajudar a convencer Robert Fischer (Cillian Murphy) a dividir o império do pai após a morte dele. Foi o primeiro grande momento comercial do ator.

Leia também:Roteiro e diálogos não ajudam, mas Tom Hardy faz valer o ingresso de “Venom”

Você viu?

Já no papel de John Fitzgerald, Tom protagonizou mais um excelente filme ao lado de Leonardo Di Caprio. Em “O Regresso”, Hardy vive o pilantra John Fitzgerald, parceiro de Glass (DiCaprio) que abandona o companheiro quando ele é atacado por um urso e ainda foge com todos os seus pertences. O papel , inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Contudo, é praticamente impossível falar do ator sem lembrar outros filmes de sucesso como “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015). No longa, Hardy vive o protagonista Mad Max, que segue sua vida na estrada e acredita que a única maneira de se dar bem é sobreviver sozinho em um mundo que gira em torno de um grande deserto em meio a tempestades de areia. 

Veja a galeria com 10 das melhores atuações de Tom Hardy:

Outro dos longas que fez com que o ator também ganhasse grande prestígio em Hollywood foi “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012). No produção, Hardy se destacou incrivelmente na figura do vilão Bane, que aterroriza a história e faz de tudo para destruir Gotham City.

Leia também: Daniel Craig, The Rock e Vin Diesel entre os astros mais bem pagos de Hollywood

Além de seu lançamento no cinema em “Venom”, a produção mais recente de Tom na televisão é a série dramática da BBC   “Taboo” (2017 -2018). Na produção Tom Hardy vive James Delaney, que retorna à Inglaterra com catorze diamantes roubados após passar doze anos na África. Além de atuar, Hardy também foi um dos criadores do seriado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!