Emoção, alegria e elegância. Essas são palavras que definem a 6ª edição do Prêmio Bibi Ferreira. O evento que aconteceu na noite da última terça-feira (25), no Teatro Renault, em São Paulo – um dos estabelecimentos mais aclamados pelos musicais da capital paulista – trouxe ao público presente uma boa dose de amor pela arte .

Leia também: "Cantando na Chuva" é o grande vencedor do Prêmio Bibi Ferreira

prêmio Bibi ferreira aconteceu nesta terça-feira (25) em São Paulo e premiou o melhor do teatro nacional no ano
Naira Messa / Divulgação
prêmio Bibi ferreira aconteceu nesta terça-feira (25) em São Paulo e premiou o melhor do teatro nacional no ano

O Prêmio Bibi Ferreira  ficou ainda mais emocionante diante do ar artístico que corre pelas paredes do teatro, que já abrigou os mais diversos – e melhores – musicais do Brasil. Inaugurado em 1929 e composto por um palco italiano, o local já recebeu produções como “Les Miserables”, “Wicked”, “Mudança de Hábito” e atualmente é casa para o indomável “Fantasma da Ópera”.

Leia também:Musical "Menopausa" engata temporada em São Paulo

O Glamour tomou conta do prêmio

Sara Sarres e Miguel Falabela chegando ao Prêmio Bibi Ferreira 2018
Aline Barbosa / iG Gente
Sara Sarres e Miguel Falabela chegando ao Prêmio Bibi Ferreira 2018

O glamour foi selo marcado no evento. Em meio aos trajes deslumbrantes e sorrisos contagiantes que fizeram a noite ficar ainda mais bela, artistas entregaram suas vidas ao palco da cerimônia. Com muitos ensaios, dedicação, noites mal dormidas e muitas vezes ausência na família, esses artistas produziram espetáculos maravilhosos, que lhe renderam dignas indicações.

Para os responsáveis por apresentar os prêmios, a emoção e adrenalina ficaram evidentes, em meios aos discursos que mais pareciam uma forma de poesia. Já para quem estava na plateia, os sentimentos não se distanciaram muito, porque convenhamos, foi impossível segurar o choro. E não foi choro de gênero musical, aquele popularmente chamado de chorinho. Foi choro de verdade mesmo, de emoção, que escorre pelo rosto acompanhado de um enorme sorriso.

Teatro é educação!

Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia saíram vitoriosos do Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação em
Aline Barbosa / iG Gente
Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia saíram vitoriosos do Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação em "Cantando na Chuva"

Celebrando o talento nos palcos brasileiros, a premiação ainda trouxe posicionamentos políticos importantes para os artistas e público presente, mostrando que devemos quebrar barreiras e cultivar a ideia que de que há um lugar importante para o teatro musical no Brasil sim, porque teatro é educação.

Outro aspecto que fez o público vibrar foram os discursos sobre a importância da Lei Rouanet, mostrando que o mundo dos atores, diretores, coreógrafos e todos os envolvidos na cultura, merecem a atenção devida. Porque o “artista não mama na teta de vaca”, como disse o querido Jarbas Homem de Mello. Artista vive, artista faz a vida ter movimento, faz o mundo ter emoção.

Leia também: “Annie, o musical” se destaca como espetáculo para toda a família

undefined
Aline Barbosa / iG Gente

Elenco infantil de "Peter Pan"

O teatro musical, além de ser o maior formador de plateia no Brasil, é um gênero que mexe totalmente com o público. Em meio às canções, luzes e um cenário generoso, os espetáculos criam a sensação de estarmos diante de mundo mágico.

De fato, não há palavras suficientes para descrever sobre o quão incrível uma premiação como esta é. Estar em um local com tantas pessoas que compartilham do mesmo sentimento e dos mesmos interesses é uma verdadeira fonte de inspiração, uma sensação de paz inexplicável.

Ainda assim, a vida é feita de clichês e um deles pode representar bem a ocasião: apesar de apenas um artista ter sido o contemplado em cada categoria do Prêmio Bibi Ferreira , todos que estavam ali fizeram a diferença, deixaram sua marca e fizeram o momento acontecer. Que noite! Que espetáculo! Viva a arte!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!