Uma discussão antiga volta a ser debatida pela comunidade LGBT. Um dos roteiristas da "Vila Sésamo" afirmou que os personagens Bert e Ernie são um casal gay , como muitos fãs imaginavam.
Leia também: Acidente causa morte durante gravações da série "Aruanas" da Globo

Em entrevista para o site Queerty
, Mark Saltzam
confirmou os rumores sobre os personagens. Em 2011, os produtores do programa haviam negado que os personagens tenham gênero no seriado "Vila Sésamo"
.
Questionado pelo site, Saltzam afirmou que baseou seu próprio relacionamento com o parceiro Arnold Glassman quando escreveu o seriado e relembrou um episódio relacionado ao assunto.
Leia também: Superprodução da Amazon, "Jack Ryan" refunda bases para boas séries de ação
"Eu me lembro que em uma coluna do jornal The San Francisco Chronicle, um aluno de pré-escola da cidade perguntava para a mãe: 'Bert & Ernie são amantes?'. E achei curioso vir de uma criança", disse o roteirista.
O roteirista de Vila Sésamo enfatizou que sua vida pessoal foi inspiração para escrever o programa: "Aquilo fez as pessoas rirem mas depois voltou ao normal. E eu sempre pensei nesse sentido que, mesmo sem querer fazer disso uma grande questão, quando eu estava escrevendo Bert & Ernie, as pessoas estava. Eu não teria outra forma de contextualizar os personagens. As pessoas sempre se referiam a mim e Arnie como Bert & Ernie."
Mark Saltzam ainda relatou que vê outros elementos que ligam o programo ao público LGTB: . "Eu nunca falei para os chefes que estava escrevendo sobre meu parceiro e eu. Mas havia personagens que tinham apelo para a audiência gay”, disse o roteirista.
Famosos já participaram de "Vila Sésamo"

Leia também: "Maniac" e nova temporada de "Grey's Anatomy" são destaques da Netflix no mês
Em 2017, a ex-primiera dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, participou de um episódio da série infantil "Vila Sésamo" ao lado dos famosos personagense enfatizou para a alimentação saudável. A famoso . Algum tempo depois ela fez parte de um episódio de “ICarly”, programa preferido de suas filhas, promovendo o a ação “Joining Forces” – que oferece apoio às famílias de militares.