A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas resolveu adiar a introdução da nova categoria do Oscar que será dedicada a premiar o melhor filme popular no ano, anunciada mês passado. 

Leia também: Leia também: Oscar chega aos 90 anos mais diverso e receptivo ao cinema de gênero 

Nova categoria do Oscar é adiada
Divulgação
Nova categoria do Oscar é adiada


De acordo com o The Hollywood Reporter , a Academia pretendia introduzir o prêmio no Oscar 2019, que será no dia 24 de fevereiro. Em comunicado oficial, , Dawn Hudson, CEO da instituição, admitiu que a recepção controversa do anúncio original fez a Academia repensar.

"Houve um leque muito grande de reações à introdução desse novo prêmio, e reconhecemos que existe a necessidade de discuti-lo melhor entre os nossos membros", comentou ele "Fizemos muitas mudanças no Oscar durante os anos, e vamos continuar evoluindo, embora respeitando o incrível legado dos últimos 90 anos", completou.

Leia também: Oscar tem melhor participação de brasileiros desde “Cidade de Deus” 

Você viu?

O anúncio feito no mês passado não estabelecia os critérios pelos quais um longa seria selecionado para a categoria.Com a temporada de premiações se alinhando, e muitos filmes sendo introduzidos em festivais em Veneza, Telluride e Toronto, as questões sobre a nova categoria estavam começando a incomodar.

Para muitos, a nova categoria seria uma tentativa desesperada de aumentar os números de audiência da cerimônia, que andam caindo especialmente porque o anúncio foi feito junto com a decisão de encurtar a premiação televisionada, deixando algumas categorias para serem premiadas durante os intervalos.

91ª edição do Oscar trará consigo algumas novidades

A 91ª premiação do Oscar será realizada em 24 de fevereiro de 2019 e contará com uma duração de apenas 3 horas
Frazer Harrison/Getty Images
A 91ª premiação do Oscar será realizada em 24 de fevereiro de 2019 e contará com uma duração de apenas 3 horas


Além da nova categoria de premiação, outra novidade que foi anunciada é que a cerimônia em questão passará a ser realizada durante o período de três horas. Com isso, os vencedores de algumas categorias serão anunciados durante o intervalo, e exibidos posteriormente na versão editada do evento televisivo.

É válido ressaltar que recentemente a Academia re-elegeu para o mais alto cargo em sua diretoria o famoso cineasta John Bailey, que já atuou como diretor de fotografia em inúmeros filmes. Seu trabalho mais recente foi para o longa "Como se Tornar um Conquistador". 

Leia também: Oscar apela para grande público com nova categoria de Melhor Filme Popular

Enquanto a 91ª edição do Oscar deve acontecer em 24 fevereiro de 2019, a 92ª edição teve a data alterada algumas semanas antes do previsto, sendo marcada para 9 de fevereiro de 2020. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!