A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nessa quarta-feira (08) para os votantes mudanças na premiação mais famosa do cinema, o Oscar. Dentre essas novidades, a mais importante está relacionada diretamente a uma categoria inédita - melhor filme popular

O Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica, trouxe novidades para a cerimônia que acontecerá em 2019
Reprodução
O Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica, trouxe novidades para a cerimônia que acontecerá em 2019

Leia também: Oscar chega aos 90 anos mais diverso e receptivo ao cinema de gênero

O Oscar está apostando no grande público ao trazer uma categoria totalmente nova que engloba os filmes de maior sucesso de bilheteria. Tendo em vista que os blockbusters passam longe dos olhares da grande premiação apesar da grande popularidade, a Academia se encontra expandindo os olhares com a intenção de trazer mais audiência. 

A premiação mais conhecida de Hollywood  ainda não trouxe à tona maiores esclarecimentos sobre as qualificações necessárias dos candidatos a essa nova categoria. Segundo o anúncio feito pela Academia, os detalhes sobre isso serão revelados futuramente. 

Isso quer dizer que a partir da próxima edição, filmes de grande bilheteria terão mais visibilidade, algo raro na premiação até o presente momento.

Você viu?

91ª edição do Oscar trará consigo algumas novidades

A 91ª premiação do Oscar será realizada em 24 de fevereiro de 2019 e contará com uma duração de apenas 3 horas
Reprodução/Globo
A 91ª premiação do Oscar será realizada em 24 de fevereiro de 2019 e contará com uma duração de apenas 3 horas

Leia também: Oscar tem melhor participação de brasileiros desde “Cidade de Deus”

Além da nova categoria de premiação, outra novidade que foi anunciada é que a cerimônia em questão passará a ser realizada durante o período de três horas. Com isso, os vencedores de algumas categorias serão anunciados durante o intervalo, e exibidos posteriormente na versão editada do evento televisivo.

É válido ressaltar que recentemente a Academia re-elegeu para o mais alto cargo em sua diretoria o famoso cineasta John Bailey, que já atuou como diretor de fotografia em inúmeros filmes. Seu trabalho mais recente foi para o longa "Como se Tornar um Conquistador". 

Leia também: Eleito melhor filme, "A Forma da Água" lidera Oscar 2018 com quatro estatuetas

Enquanto a 91ª edição do Oscar  deve acontecer em 24 fevereiro de 2019, a 92ª edição teve a data alterada algumas semanas antes do previsto, sendo marcada para 9 de fevereiro de 2020. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!