Tamanho do texto

Filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper estreia em outubro de 2018

“Nasce Uma Estrela” nem estreou e já começou a ser alvo de polêmicas. Recentemente, um abaixo-assinado foi iniciado para boicotar o filme , que será protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga .

Leia também: Modelo que participou de clipe de Lady Gaga é encontrado morto no Canadá

Divulgação
"Nasce Uma Estrela" é alvo de polêmicas antes da estreia

O abaixo-assinado deseja impedir que a Warner Bros, estúdio responsável por “Nasce Uma Estrela” , distribua o longa-metragem mundo afora. A petição ainda exige que as maiores cadeias de cinemas não exibam o filme sob ameaça de ter protestos nas frentes de seus estabelecimentos.

Leia também: “Realizei o sonho de ser atriz” declara Lady Gaga em Veneza

O motivo para a iniciativa é uma série de acusações de racismo, misoginia, homofobia e até abuso sexual por parte da equipe e elenco, incluindo a própria Lady Gaga.

Produtor de “Nasce Uma Estrela” é crucificado

Divulgação
"Nasce Uma Estrela" é alvo de críticas antes da estreia

O documento ressalta que o produtor Jon Peters já foi acusado e condenado em um caso de assédio sexual em 2011 e é conhecido como o “Trump de Hollywood”. Jon Peters também é acusado de assediar mulheres negras, que acabaram vendo suas carreiras desabarem ao não sucumbir por suas investidas.

Lady Gaga também é alvo de críticas

Divulgação
"Nasce Uma Estrela" é alvo de críticas

Já Gaga foi acusada pelo documento de racismo, relembrando um episódio em 2012 quando a cantora foi fotografada ao lado de dois homens acorrentados fazendo o chamado blackface - que é quando um branco pinta sua cara de preto para imitar  ironicamente uma pessoa afrodescendente - em uma espécie de “leilão de escravos”, na Alemanha.

Além disso, Gaga também é contestada e criticiada por Do What You Want , música da cantora que teve o clipe cancelado por fazer apologia ao estupro e contar com a participação de R. Kelly, acusado de abuso sexual contra mulheres negras e adolescentes.

E agora?

Divulgação
"Nasce Uma Estrela" é alvo de críticas antes da estreia

Leia também: Com tudo! Lady Gaga compartilha fotos nua e chama a atenção na web

“Nasce Uma Estrela” tem estreia marcada para o dia 5 de outubro nos Estados Unidos e 11 do mesmo mês aqui no Brasil. Até o momento, o documento já foi assinado por mais de 178 pessoas e a meta estipulada é 200.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.