“Legalize Já – Amizade Nunca Morre” teve o primeiro trailer divulgado nessa terça-feira (28). Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, o filme conta a história de Skunk e Marcelo D2 que construíram o legado de uma das mais consagradas bandas de rap do Brasil, o "Planet Hemp".
Leia também: Festival do Rio: filme sobre o “Planet Hemp” fará sua estreia no evento
O cantor Marcelo D2 participou da produção de "Planet Hemp"
desde o início, que durou nove anos e faz parte também da trilha sonora do longa e contou um pouco sobre o filme. “O filme ‘Legalize Já’ não é só sobre maconha. É uma história de amor. É um grito de liberdade. Um pé na porta. É reconhecer que você tem o seu espaço no mundo. O mundo é meu, o mundo é seu. O mundo é de todos nós", declarou o rapper.
Skunk, interpretado por Ícaro Silva, é um artista que sonha em ganhar a vida com o seu talento, enquanto, Marcelo, vivido por Renato Góes, trabalha como camelô e não reconhece o potencial que tem como compositor e cantor.
Você viu?
Leia também: Ele está com tudo! Chegou a hora de prestar atenção em Ícaro Silva
Para Ícaro Silva, o encontro entre o Skunk e o Marcelo foi um divisor de águas na vida pessoal e profissional do vocalista do Planet Hemp, além de ter um contexto instigante para a juventude no Brasil.
Amizade entre Marcelo D2 e Skunk foi importante para a construção do Planet Hemp e D2 falou sobre a amizade: "O Skunk foi um anjo na minha vida. Eu não sei se esse foi o papel dele aqui na Terra, mas ele realmente mudou a minha vida. Me botou em um caminho que eu não ia achar sem ele. Me trouxe para a música. Foi ele quem me incentivou a escrever", contou o rapper.
Planet Hemp nos cinemas
No filme, Renato Góes e Ícaro regravaram e cantam clássicos do Planet Hemp como, Legalize Já , Mantenha o Respeito e Phunky Buddha . Confira o trailer do longa:
Leia também: Planet Hemp encerra o Lollapalooza Brasil com show politizado
O filme sobre o "Planet Hemp" conquistou o prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também de Melhor Longa-metragem pelo Júri Popular e Melhor Roteiro no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. O longa estreia dia 18 de outubro nos cinemas.