O paulista Ricco Antony, conhecido por produzir grandes estrelas como Bibi Ferreira, Miguel Falabella, Glória Menezes e Luana Piovani, decidiu reunir todas elas no espetáculo "Ricco, SIM!" , que estreia no Teatro Frei Caneca , em São Paulo, no próximo dia 28 de agosto.

Leia também: Prêmio Bibi Ferreira anuncia indicados com destaque para produção sobre Hebe

Ricco Antony
Divulgação
Ricco Antony


Após dedicar-se muito tempo à produções icônicas como "O Pequeno Príncipe" e "Ensina-se a Viver", e musicais como "Os Produtores" e "Meu Amigo Charlie Brown", que lhe rendeu o prêmio FEMSA Coca Cola em 2010 na categoria MELHOR PRODUÇÃO, e "Thriller Live" - que produziu dentro e fora do Brasil, Ricco Antony escolheu guardar por anos seu sonho de cantar até que, agora, ele assume o desafio de conciliar suas duas carreiras e se revela ao público através de um repertório que fala com seu coração.

O Teatro Frei Caneca não foi escolhido por acaso como palco desta retomado. O local pode ser considerado o "berço artístico" de Ricco, que foi o primeiro ator a se apresentar nele quando inaugurado quando protagonizou "Passarim, as peripécias de um beija-flor apaixonado".

Foi lá também que ele produziu inesquecíveis shows de Bibi Ferreira e será no tão familiar palco que ele cantará um eclético repertório sertanejo, fio condutor de sua história.

 A escolha do repertório é inspirada em seu amadurecimento junto à arte, sempre lado a lado com a música, partindo das canções que trouxeram emoção e alegria em sua infância. "O repertório traduz de forma cronológica a trajetória da minha vida, são músicas que cresci ouvindo e ainda tocam meu coração, eu falo de amor, de beleza nas simples coisas da vida", afirmou ele.

Leia também: Diretor é indicado a prêmio por musical de Bibi Ferreira

"O ímpeto desejo é envolto pelo renascimento de uma história que começou com nove anos de idade, quando bastava o violão do meu pai e minha voz. Cantei em shows, festivais e rodeios, foi um período maravilhoso da minha vida. Hoje, muito mais preparado artisticamente, apresento a minha história neste contexto musical. Meu hobby que era o violão, agora é trabalho, meus textos viraram canções e a magia da produção é a mesma que aprendi nessa longa caminhada", completou.

Quem for acompanhar "Ricco, SIM!", pode esperar por uma noite cheia de emoção, com saudosas memórias revisitadas e costuradas por um setlist que vai do clássico ao moderno, dos anos 80 aos dias de hoje, e que traz entre os destaques canções clássicas como "Ponteio", de Edu Lobo, "A Mais Bonita das Noites", "Fogão de Lenha" e "Feira de Mangaio". Não faltarão ainda hits mais atuais como "Regime Fechado" e "Maus Bocados".

Cuidando de perto de cada detalhe de "Ricco, SIM!", nome escolhido por traduzir sua verdade com alegria, positividade e simplicidade, o profissional multifacetado usa de muito planejamento para conciliar a nova carreira com todos os trabalhos da "Produto Final", sua produtora que completa 10 anos em 2018 e é responsável atualmente por projetos como a comédia solo da Mila Ribeiro, Vinícius Loyola e do fenômeno do YouTube, Carlinhos Maia.

Ricco Antony
Divulgação
Ricco Antony


Sem se apoiar em grandes expectativas, mas depositando o melhor de si no projeto, Ricco Antony fez questão de escolher profissionais parceiros para concretizar este momento, dessa forma. Ele faz sua grande estreia como cantor sertanejo acompanhado de cinco músicos e dois backing vocals, e sob a direção geral de Lázaro Menezes, responsável também pelo roteiro e cenografia do show. O design de luz é de Cesar Piveti, de som de Tocko Michelazzo, e style e fotos de Ton Gomes.

SERVIÇO:

Show "Ricco, SIM!"

Você viu?

Local: Teatro Frei Caneca | Shopping Frei Caneca

R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP

Data: 28 de agosto, às 21h

Valor: R$70 Inteiro | R$35 Meia entrada

Venda de Ingressos: Bilheteria Local e Site ingressorapido.com.br

Capacidade: 592 pessoas

Classificação: Livre

FICHA TÉCNICA:

Diretor Geral: Lázaro Menezes
Diretor Musical: Maestro Diego Rubio
Produtor Musical: Diego Rubio e Gabriel Nogueira 

Músicos:
Bateria: Sérgio Arnone 
Percussão: Sérgio Azul 
Sanfona: Tasso Athanasio 
Violões: Diego Rubio 
Baixo: Gabriel Nogueira 
Backing Vocal: Rubens Soares e Erica Lira 

Engenheiro de Som; Tocko Michelazzo 
Iluminador: Cesar Piveti 
Cenografia Armazém Cenográfico e Lázaro Menezes 
Foto e Style: Ton Gomes | Studio Pirata 
Diretor de Vídeo: Eduardo Band 
Captação e Finalização: Dia Positivo Films 
Design Gráfico: Eliandro Ramos 
Site e Mídias Sociais: Bruno Dabinich | Criando Ideias 

Marketing: Drauzio Gragnani 
Assessoria de Imprensa: Grazy Pisacane | GPress Comunicação 
Produção Comercial: Rubia Rangel  
Produção Executiva: Rafa Salmona 
Empresariamento: Almali Zraik
Idealização e Produção Geral: Ricco Antony
Realização: Produto Final Produções Artísticas e CaraDiBoi Arte e Esportes
Apoio Cultural: Porto Seguro

Leia também: História de Bibi Ferreira é contada em um novo musical em São Paulo

"Ricco, SIM!", de  Ricco Antony , será exibido dia 28 de agosto, às 21h, no Teatro Frei Caneca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!