O Prêmio Bibi Ferreira, o primeiro de teatro musical do Brasil, chega a sua sexta edição e anuncia a lista de indicados para este ano. Idealizado pelo produtor Marllos Silva, da Marcenaria de Cultura, a cerimônia acontecerá em 25 de setembro.

Leia também: Jarbas Homem de Mello: a carreira, as opiniões e os planos do astro dos musicais

Musical sobre hebe Camargo é um dos destaques do Prêmio Bibi Ferreira, que acontece em setembro em São Paulo
Divulgação/Caio Gallucci
Musical sobre hebe Camargo é um dos destaques do Prêmio Bibi Ferreira, que acontece em setembro em São Paulo

Ao todo, 19 produções musicais  foram acompanhadas pelo comitê de indicação do Prêmio Bibi Ferreira , composto por renomados profissionais do gênero, críticos e jornalistas especializados, incluindo Jamil Dias e Keila Bueno. 

Leia também: História de Bibi Ferreira é contada em um novo musical em São Paulo

Com 13 indicações, o musical “Cantando na Chuva” foi o líder de indicações, incluindo Melhor Musical, Melhor Atriz para Bruna Guerin e Melhor Ator para Jarbas Homem de Mello.  Outros destaques ficaram por conta de peças que homenageiam grandes nomes nacionais: Hebe Camargo ("Hebe - o Musical"), Bibi Ferreira ("BibiUma Vida em Musical") e Ariano Suassuna ("O Auto do Reino do Sol"). “Peter Pan”, “A Pequena Sereia”, “A Noviça Rebelde” e “O Som e a Sílaba” também estão entre os indicados. 

Além de Jarbas, Marcelo Médici, Claudia Raia, Maria Clara Gueiros, Daniel Boaventura e Miguel Falabella recebram indicações. 

Festival de música nerd chega à SP

Mc Hackudão é uma das atrações confirmadas no Festival de música Nerdcore
Reprodução Instagram
Mc Hackudão é uma das atrações confirmadas no Festival de música Nerdcore

Eles tem gosto próprio! Batizado de Festival Nerdcore, o evento celebra o estilo musical que vem se popularizando entre os amantes da tecnologia, o Hacking. Com uma pegada trap, ora mais assemelhada ao hip-hop, as músicas do gênero caíram no gosto dos geeks.

Previsto para acontecer em novembro, em São Paulo, o maior evento de música nerd da América Latina já tem alguns artistas brasileiros confirmados no line-up, como Marcelo D2 e Gabriel, O Pensador. Além destas atrações, o evento garante o curitibano Mc Hackudão e mais 25 DJs nascidos em solo tupiniquim.

Não deixa o samba morrer

Arlindo Cruz é presença confirmada do Camarote Bar Brahma deste ano
Divulgação
Arlindo Cruz é presença confirmada do Camarote Bar Brahma deste ano

Arlindo Cruz, um dos maiores cantores do Brasil, vai ganhar uma homenagem especial no palco do Credicard Hall, em São Paulo, no próximo dia 14 de setembro. O espetáculo “60 anos de vida, 40 anos de samba”, que estreia na capital paulista, vai reunir grandes nomes da música brasileira em uma verdadeira festa.

Xande de Pilares, Leci Brandão, Molejo, entre outros, estão confirmados no ebvento e vão interpretar os grandes sucessos da carreira do cantor.

Antonio Fagundes, o rei do cinema nacional

Antonio Fagundes emplaca filme em sessão da Tv Globo
Divulgação / TV Globo
Antonio Fagundes emplaca filme em sessão da Tv Globo

Há mais de quatro décadas na frente das câmeras, Antonio Fagundes trabalha, pela primeira vez, também por trás delas. Intitulado “Contra a Parede”, seu primeiro longa como produtor, estreia neste sábado (11) na sessão de filmes “Supercine”, da Globo.

Com direção, roteiro e coprodução  de Paulo Pons, o filme traz Fagundes como protagonista, ao lado de nomes como Caio Blat, Marcos Caruso, Edson Celulari, Caco Ciocler e Emílio de Mello, em uma trama que discute a política atual brasileira.

Pesadona? Iza é destaque na TV a cabo

Iza tem trecho da sua música Ginga censurada durante participação no
Reprodução/Instagram
Iza tem trecho da sua música Ginga censurada durante participação no "Programa da Sabrina"

Na TV a cabo a música é que reina! Nesta sexta-feira (10) a cantora Iza vai invadir o Canal BIS a partir das 23h30. O canal exibirá ao vivo e com exclusividade o show “Iza – Dona de Mim”, direto de São Paulo. No repertório estarão canções do primeiro álbum da carreira da cantora como os hits Pesadão e Ginga .

Fora das Passarelas

Isabeli Fontana aparece completamente nua em foto excluída de ensaio para Lui Magazine
Reprodução/Instagram
Isabeli Fontana aparece completamente nua em foto excluída de ensaio para Lui Magazine

Nesta quarta-feira (08), a top model Isabeli Fontana foi até um posto de saúde na Zona Sul de São Paulo participar da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Engajada no objetivo de erradicar definitivamente a paralisia infantil não apenas no Brasil, mas no mundo, há algum tempo, Isabeli se tornou embaixadora do Rotary para o fim da doença viral.

Festival Timbre se consolida fora do eixo Rio-SP

Karol Conka
Divulgação/Glamour
Karol Conka

Mais forte a cada ano, o Festival Timbre chega à sua quinta edição se consolidando como um dos eventos mais expressivos da música independente nacional em pleno interior de Minas Gerais. Entre os dias 09 e 16 de setembro, 25 atrações se apresentam em Uberlândia com a proposta de não somente promover a música e a cultura, mas também a resistência e o amor.

Entre os destaques desta edição estão Elza Soares, Karol Conka, BaianaSystem, Supercombo, Porcas Borboletas, Musa Híbrida, entre outros.

Circo no Brasil

Teatro Bradesco apresenta Circo de Estrelas da Rússia
Divulgação
Teatro Bradesco apresenta Circo de Estrelas da Rússia

Leia também: Maria Fernanda Cândido retorna ao teatro após final de "A Força do Querer"

O Circo de Estrelas da Rússia está prestes a desembarcar no Brasil com impressionante espetáculo "Fantasia". A primeira apresentação acontece, na próxima quarta-feira (22), no teatro Bradesco, em São Paulo. Após a capital paulista, o espetáculo segue Brasil afora.

Mais teatro

O Prêmio Bibi Ferreira analisa produções que passaram por São Paulo durante a temporada de 01 de julho de 2017 a 30 de junho de 2018. Além dos já citados, se destacaram também "A Pequena Sereia", "O Som e a Sílaba", protagonizado por Alessandra Maestrini, "Se Meu Apartamento Falasse" e "Peter Pan". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!