O BTS voltou com tudo nessa sexta-feira (24) e derrubou a internet com o lançamento de um novo álbum, um clipe e uma versão da faixa Idol em parceria com a rapper Nicki Minaj . “ Love Yourself: Answer ” tem sete faixas inéditas, além de versões remixadas.

BTS lança novo álbum e fica em primeiro lugar em mais de 50 países com
Divulgação
BTS lança novo álbum e fica em primeiro lugar em mais de 50 países com "Love Yourself: Answer"

O novo disco do BTS completa uma série de três álbuns, “Her” e “Fear”, lançados em 2017 e no começo de 2018. A trilogia marca um feito inédito na carreira do grupo: a entrada no mercado norte-americano, incluindo um álbum no primeiro lugar da Billboard e uma turnê de estádios esgotada nos Estados Unidos.

Leia também: Cantor Jimin, do grupo BTS, é ameaçado de morte; polícia investiga

O primeiro single escolhido pelo grupo foi Idol, uma resposta as críticas que o grupo, e o kpop em geral, recebem. “Você pode me chamar de artista, você pode me chamar de ídolo, ou qualquer coisa que você inventar, eu não me importo. Eu me orgulho disso. Eu estou livre”, diz a letra.

Você viu?

O conceito elaborado de “Love Yourself” começou com a primeira etapa, “Her”, de 2017. Lançado em setembro, o álbum era focado na temática amorosa. O disco atingiu o topo do iTunes em 73 países no primeiro dia de lançamento. Em seguida veio “Tear”, mais melancólico, que saiu em maio deste ano. Mais uma vez, o álbum foi sucesso e ficou em primeiro lugar nas paradas da Billboard. “Answer” completa a trinca, com músicas sobre amor próprio e aceitação. Com menos de 24 horas de lançamento, o disco é o mais ouvido em mais de 50 países.

Leia também: Alvo de preconceito, K-Pop extrapola música e se consolida como cultura viva

O ano do BTS

Divulgação
"Love Yourself: Answer" completa a trilogia do BTS, que começou com "Her" em 2017

O grupo formado por Jimin, RM, Jin, Suga, J-Hope, V e Jungkook surgiu em 2013 e, nos últimos anos, foi um dos maiores responsáveis por levar o pop coreano para o mundo. Em 2017 eles fizeram uma turnê mundial que os trouxe pela terceira vez ao Brasil e estrearam na TV americana. Esse ano, além da turnê pelos EUA, o BTS se apresenta pela Europa. O Brasil ainda não foi incluído na rota do grupo. Ouça abaixo "Love Yourself: Answer" na íntegra:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!