O cantor Jimin, integrande do grupo
sul-coreano BTS
, está recebendo várias ameaças de morte nos Estados Unidos, faltando poucos meses para estreia de "BTS World Tour: Love Yourself” no país. De acordo com a revista Billboard
, a polícia já está investigando as ameaças feitas.
Leia também: Conheça o Amino, rede social feita para reunir fãs e comunidades em um só app
Ainda segundo a revista, uma das ameaças foi feita em anônimo pelo aplicativo Curious Cat. Nela, o usuário promete atirar no cantor Jimin durante a música Serendipity, no show que o grupo fará no próximo dia 16 de setembro, em Fort Worth, no Texas.
Leia também: BTS faz show lendário em São Paulo e elogia energia das fãs brasileiras
Esse post foi denunciado por um perfil de fãs, que a alertou a polícia da cidade. O perfil da Polícia de Fort Worth afirmou que estava ciente da ameaça e que ela já estava sendo investigada.
Mais ameaças ao cantor Jimin
No mês passado, o NBC News informou que a polícia de Los Angeles também estava investigando uma ameaça feita ao cantor em relação ao primeiro show na turnê norte-americana da nova turnê do grupo, marcado para o dia 5 de setembro na cidade.
“Estamos cientes do assunto e estamos investigando“, disse Tony Im, porta-voz da polícia. Ao todo, serão quatro shows na cidade. Segundo o Korea Daily, a Big Hit Entertainment, gravadora do BTS, emitiu uma declaração em que diz que a empresa tomará “medidas necessárias contra atividades que ameacem a segurança de seus membros e fãs“.
BTS
A estreia do grupo na televisão americana aconteceu no no AMA – American Music Awards, no ano passado. O nome BTS podia até já ser conhecido nesta época, mas a apresentação deu aos sete integrantes a chance de mostrar seu rosto e sua música pelo mundo.
Leia também: O BTS vai dominar o mundo? Banda de K-Pop estreia na programação americana
A participação do cantor Jimin e companhia foi apenas um passo, que depois rendeu ao grupo uma parceria com o DJ Aloki, e muito mais holofotes para o grupo.