O Rei do Pop, Michael Jackson , foi desbancado nesta segunda-feira (20) pela banda americana de folk rock Eagles, que conquistou o 1º lugar com o álbum mais vendido de todos os tempos. 

Leia também: Michael Jackson é o artista morto que mais lucrou em 2017

Eagles supera Michael Jackson e conquista 1º lugar com o álbum mais vendido de todos os tempos
Reprodução
Eagles supera Michael Jackson e conquista 1º lugar com o álbum mais vendido de todos os tempos


De acordo com a agência de notícias americana, a a Associação da Indústria Fonográfica da América anunciou que o álbum dos Eagles , “Greatest Hits 1971-1975”, lançado em fevereiro de 1976, alcançou 38 milhões de cópias vendidas e transmissões via streaming. Deixando " Thriller ", sexto álbum de estúdio de Jackson, lançado em 1982, com 33 milhões de cópias, ao segundo lugar.

Leia também: Pai de Michael Jackson, Joe Jackson, morre aos 89 anos em Los Angeles

Eagles conquista mais um lugar no pódio

undefined
Reprodução

Eagles também ocupa o terceiro lugar com o álbum "Hotel Califórnia"

A banda americana, formada em 1971 em Los Angeles, Califórnia por Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner, também ocupa o terceiro lugar com "Hotel California", lançado em 1977, que tem hoje 26 milhões e o torna o terceiro álbum mais vendido da história. 

Você viu?

Em comunicado, o vocalista Don Henley agradeceram o apoio dos fãs ao longo dos anos. “Somos gratos por nossas famílias, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido um passeio e tanto ”, disse. 

A última vez que a instituição registrou as vendas do álbum de maiores sucessos do grupo como Hotel CalifórniaNew Kid in Town , foi em 2006, quando o disco tinha 29 álbuns platina, equivalente a 29 milhões de cópias vendidas.

Já as vendas e os streamings do álbum de MJ, que tem sucessos do astro como  Beat ItBillie JeanWanna Be Startin' Somethin , foi atualizado pela última vez em 2017. 

Eagles desbanca
Reprodução/Youtube
Eagles desbanca "Thriller", álbum de Michael Jackson


Leia também: O rock não morreu, mas também já não é mais o mesmo

Começando sua carreira no início dos anos 70, o Eagles  dominou as paradas de rock e country, com sucessos que marcam até hoje, como as músicas Hotel California e Take It Easy .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!